5 Dicas Para Preservar Melhor Sua Lixadeira Roto-Orbital!

5 Dicas Para Preservar Melhor Sua Lixadeira Roto-Orbital!

Nada pior do que ficar na mão justamente na hora em que você mais precisa de um equipamento.  Para que isso não aconteça nos seus trabalhos de lixamento, vamos lhe dar dicas de como usar e preservar corretamente a sua lixadeira roto-orbital

1) Não encoste na superfície da peça já com a lixadeira acionada. Só acione o gatilho quando o equipamento estiver bem sobre a base da peça. Isso vai evitar que o lixamento fique desigual na massa ou no primer.

2)  O prato da lixadeira deve sempre estar bem alinhado à peça – e sem empenamento. Quando começa o movimento de rotação da ferramenta, um empenamento acaba sendo transferido para a peça, prejudicando o nivelamento. Quem usa muito a ponta do prato acaba provocando esse empenamento. Resultado: a lixa tem de ser descartada bem antes de cumprir sua vida útil.

3) Só use a lixadeira roto-orbital com aspiração, porque o pó gerado no processo é prejudicial ao meio ambiente. Faça a sua parte: colete o pó de maneira ecologicamente correta e o entregue a empresas especializadas na destinação desse material.

4) Importante: lubrifique a lixadeira periodicamente para evitar o ressecamento das palhetas. E só use óleos apropriados para ferramentas pneumáticas. A exceção vai para alguns modelos de lixadeiras que são blindadas e não precisam de lubrificação.
5) Prefira lixadeiras com design ergonômico, o que vai reduzir a fadiga do operador.

Gostou? Deixe Seu comentário Abaixo!
Acesse Já Folha de Lixa  E Confira Os Modelos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *