Aprenda a Manusear Uma Motosserra De Forma Correta!

Aprenda a Manusear Uma Motosserra De Forma Correta!

O local de trabalho está preparado e seguro? Agora você pode começar o trabalho com a motosserra. Siga cada uma das etapas abaixo relacionadas aos avisos de segurança.
motosserra

1) Ative o freio da corrente antes de dar início ao funcionamento da motosserra. Para isto, pressione o freio da corrente para a frente.

2) Sempre retirar a proteção do sabre para dar início ao funcionamento da motoserra.

3) Pressione a válvula de descompressão, caso sua motoserra disponha deste mecanismo. Isso facilita a partida do motor e o início de funcionamento de sua motoserra.

4) Pressione a bomba de combustível repetidamente, caso sua motoserra disponha deste mecanismo. Isso facilita o processo de partida e reduz o número de cursos

5) Posicione a alavanca integrada no afogador / partida a frio. Para isto, acione primeiro o fixador da alavanca do acelerador juntamente com o acelerador, pressionando, depois, a alavanca integrada para baixo.

6) Para dar início ao funcionamento, coloque a motoserra sobre uma superfície plana. O equipamento de corte não deverá entrar em contato com o chão para evitar atritos com o solo durante a partida. Assim, você evitará riscos desnecessários.

7) Segure a motoserra com as duas mãos. Com a mão esquerda, segure o tubo da alça e com a mão direita o cabo de partida. Com a ponta do pé direito você deverá pressionar a alça manual traseira para que a motoserra se estabilize.

8) Puxe o cabo de partida com a mão direita até sentir uma resistência. Somente então puxe-o com força até que o motor comece a funcionar (puxe para cima na posição vertical, sem que o cabo friccione no alojamento de ar).

9) Se o motor funcionar por pouco tempo após a partida, abra o afogador movimentando o cabo integrado para cima na posição de aceleração intermediária.

10) Puxe novamente o cabo de partida até que o motor comece a funcionar.
2

11) Assim que o motor começar a funcionar, pressione o acelerador com o dedo indicador, desta forma, a alavanca integrada irá se colocar na posição normal em ponto morto.

12) Retire a motoserra do chão sem tocar no acelerador.

13) Desative o freio da corrente puxando com a mão esquerda a alça do freio de corrente na sua direção sem soltar o tubo da alça. Quando ouvir um estalo (“clac”), a corrente foi liberada e pode se mover sobre o sabre.

14) Verifique a lubrificação da corrente antes de iniciar o trabalho. Para isso, coloque a serra sobre uma superfície clara (um pedaço de papel sobre o chão, por exemplo) e acelere. Se a superfície clara apresentar um pouco de lubrificante de corrente, a lubrificação está em ordem e você pode dar início ao trabalho.

15) Agora que sua serra está pronta, leia as Instruções de Uso para garantir uma técnica de trabalho segura.

 

Agora Você Pode Usar Sua Motoserra de Forma Correta.
Aproveite Acesse Dutra/ Stihl  e Confira!

2 thoughts on “Aprenda a Manusear Uma Motosserra De Forma Correta!”

  1. Gustavo Arjuna da Silva says:

    Muito útil, obrigado! Meu pai acaba de comprar um sítio que eu, pessoalmente tenho grandes planos para realizar plantações kkkkk
    Meu tio nos deu uma motosserra sthil antiga, mas funcionando bem. Pretendo comprar uma nova e achei a Sthil muito boa, pelo o que li. Como existem vários modelos, qual seria o modelo mais recomendado para um sítio médio, onde cortaríamos, digamos, uns 5 troncos num dia de trabalho?
    Obrigado!

    1. dutra_blog says:

      Bom dia Gustavo, muito obrigado pelo comentário.
      A Motosserra à gasolina 30,1 cc com sabre de 12″ – MS170 é muito boa. Temos também a Motosserra à gasolina 38,2 cc com sabre de 16″ – 236E e a Motosserra à gasolina 35,2 cc com sabre de 12″ – T435 da Husqvarna que são muito boas também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *