Dicas De Utilização De Serra Copo! Confira!

Dicas De Utilização De Serra Copo! 

Ferramenta fundamental na marcenaria, colocação de azulejos e construção civil em geral, a serra copo é encontrada em vários diâmetros e deve ser comprada de acordo com sua finalidade. Cada modelo possui características técnicas construtivas que diferenciam suas aplicações. Saber exatamente qual o uso e a frequência também ajuda a escolher o melhor modelo.
Para reconhecer cada modelo é importante observar de que material seus dentes são confeccionados. O nome de cada uma delas já indica essa característica, como as serras copo de aço rápido e diamantadas.

Para avaliar a qualidade da serra é importante checar se ela possui todos os dentes de vídea, se não está queimada e, no caso do modelo diamantado, se os dentes apresentam uma camada de diamante.
O profissional também precisa se informar sobre o desempenho da furadeira, pois o mercado oferece opções para uso hobby, profissional e industrial. Essa informação é extremamente importante para que o profissional adquira uma ferramenta de acordo com a intensidade e frequência de uso das suas atividades, garantindo assim maior vida útil do produto.
serra_copo_sh_g3

Dicas de Utilização: 

1) Você poderá utilizar a Serra Copo para furar diferentes materiais como madeira e metais diversos.

2) Para aumentar sua vida útil opere com o RPM de acordo com o diâmetro da Serra. A tabela abaixo vai ajudá-lo.

3) A pressão deverá ser o suficiente para cortar o material, sem que fique girando sem a formação de cavacos.

4) Para corte de metais é recomendado o uso de fluído de corte, refrigerando a serra e aumentando a sua vida útil.

5) Atenção: nunca usar fluidos para furar aço fundido. O cavaco sai em tamanho muito pequeno podendo travar e danificar a serra copo.

6) Para a utilização em furadeiras portáteis, é necessário utilizar a broca piloto, servindo como guia e garantindo o travamento no material que deseja furar.

7) Uma dica importante para regulagem da broca piloto: ela deve ficar na altura dos dentes da serra e inferior ao diâmetro do material que será cortado.

8) Quando não for possível calcular a rotação da ferramenta elétrica, utilize a rotação baixa ou o suficiente para cortar o material sem travamento.
43371_2602-22v4-lg
TABELA

Acesse Dutra/ Serra Copo e Confira Linha Completa!

3 thoughts on “Dicas De Utilização De Serra Copo! Confira!”

  1. Henrique says:

    Onde está a tabela citada na dica número 2? (“RPM de acordo com o diâmetro da Serra”)

    1. dutra_blog says:

      Acesse o link novamente e confira a tabela abaixo.
      http://www.dutramaquinas.blog.br/dicas-de-utilizacao-de-serra-copo-confira/

  2. Ricardo says:

    Obrigado pelas dicas, pessoal! É muito comum as pessoas pensarem que, pra furar ferro, a rotação tem que ser altíssima, qusndo, na verdade, é o inverso! Maisbuma vez agradeço, forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *