Furadeira x Martelete: Qual a melhor escolha?

Você já deve ter se perguntado milhares de vezes – Qual a melhor compra, martelete ou furadeira?

Tudo depende para qual finalidade você vai utilizar a ferramenta.

Os marteletes são ferramentas robustas, voltadas para o uso profissional, mas elas se limitam em apenas furar / romper concreto, (a não ser que você compre um adaptador para encaixar outro mandril, afim de usar outras brocas), os profissionais optam pelos marteletes por serem mais robustos, terem mais impacto e porque eles querem utiliza-la apenas para furar e romper concreto, essa é a função dos marteletes. Se você for realizar uma escalada, uma construção, quiser rompes pedras, concretos com mais facilidade você pode utilizar os marteletes.

marteleteAs furadeiras são voltadas para todo o tipo de uso (hobby, profissional, industrial), nesse caso, o que manda na furadeira é a broca, cada broca tem um tipo de aplicação (concreto, alvenaria, madeira, entre outros) alguns profissionais até utilizam para fazer esculturas de gelo! As furadeiras são as mais “famosas” e procuradas do nosso mercado, mas devemos tomar cuidado com a escolha da nossa furadeira, o mercado nos oferece inúmeras opções de marcas e funções.
Hoje as furadeiras têm a função reversível, que serve para retirar a broca com mais facilidade do furo que acaba de ser feito, mas muitos profissionais se “aproveitam” dessa função para utilizar a ferramenta como parafusadeira, o que não é indicado, pois com a furadeira não temos o controle do torque, podendo espanar o parafuso e / ou  furar o material.furadeira hp1640

Seja furadeira ou martelete, qualquer uma das opções será uma ótima compra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *