São Paulo
April 25, 2024
Marcas de furadeira: qual a melhor? Conheça as principais!
Máquinas e Ferramentas

Marcas de furadeira: qual a melhor? Conheça as principais!

mar 5, 2022

Quando precisamos fazer algum tipo de instalação ou reparo em nossa residência, precisamos contar com as ferramentas de qualidade para executar um bom trabalho.

E quando falamos em furadeiras, é válido saber que existem inúmeros modelos disponíveis no mercado e que você deve considerar diversos aspectos na hora de escolher uma furadeira ideal para atender suas necessidades.

E, dentre esses aspectos, a marca do equipamento é muito importante, afinal, investir em uma ferramenta de uma fabricante de renome já é o primeiro passo para acertar na compra. Então, para te ajudar, decidimos trazer as melhores marcas de furadeiras para você conhecer. Confira!

Melhores marcas de furadeiras: confira o guia da Dutra Máquinas!

Buscamos trazer para você as melhores marcas, desde as internacionais quanto as nacionais, com modelos disponíveis em diferentes faixas de preço para que você tenha mais opções para considerar na hora da compra. Então, anote aí para lembrar na hora de comprar um ferramenta fundamental como uma furadeira!

1. Makita

É muito provável que você conheça essa marca, afinal, é uma empresa japonesa reconhecida mundialmente há muitos anos. Fundada em 1915 como uma empresa de reparação de motores e transformadores elétricos, a marca se desenvolveu ao longo dos anos até que lançou suas primeiras ferramentas à bateria na década de 1970.

Furadeira da marca Maquita

Em 2005, a Makita lança a linha de baterias de 18V Lithium Ion que revolucionou o mercado de ferramentas, sendo um verdadeiro sucesso de vendas. As furadeiras da marca, sem dúvidas, estão entre as melhores do mundo e são indicadas para profissionais exigentes do setor de marcenaria, serralherias e construção civil. São diversos modelos comuns e de impacto para executar o seu trabalho.

2. Bosch

Outra marca clássica quando falamos em ferramentas elétricas é a Bosch, mais uma empresa reconhecida internacionalmente que foi criada em 1886 por Robert Bosch em Stuttgart, na Alemanha. O engenheiro começou atuar com instalação de sistemas telefônicos e alarmes, mas, posteriormente, a marca já atuava no mercado de freios, controles, equipamentos elétricos, eletrônicos, sistemas de combustível, motores de arranque, geradores e muito mais.

Furadeira Marca Bosch

Atualmente, a marca está presente em mais de 150 países, entregando sempre ferramentas de alta qualidade. Dentre elas, as suas poderosas furadeiras, marteletes e furadeiras de impacto, tanto elétricas quando à bateria. Investir em uma furadeira Bosch é sempre uma excelente escolha, visto que elas apresentam selo de qualidade EXCELLENT, alta potência e durabilidade.

3. Black & Decker

A história dessa gigante se iniciou em 1910, quando Duncan Black e Alonzo Decker abriram uma pequena oficina em Baltimore, Maryland. 6 anos depois eles lançaram a primeira furadeira elétrica portátil da história. Essa furadeira já contava com motor universal tipo pistola e interruptor de gatilho para fácil manuseio da ferramenta.

Furadeira Black e Decker

A marca aportou no Brasil em 1946 com escritórios para expansão, até em que, em 1979, a primeira fábrica da marca foi lançada e, apenas 1 ano depois, começaram a comercializar a primeira furadeira totalmente fabricada no Brasil. Atualmente, as ferramentas da marca estão entre as melhores e você pode investir em uma furadeira tranquilamente, tanto para uso profissional quanto hobbista com opções que oferecem alta rotação por minuto, economia e eficiência.

4. Vonder

Mais uma marca especialista em ferramentas elétricas que possui excelentes opções de furadeiras é a Vonder, uma marca nacional de alta qualidade lançada em 1997.

Furadeira Vonder

Desde então, a Vonder não parou de crescer, tornando-se uma verdadeira referência na fabricação de ferramentas robustas para uso profissional e industrial. A linha de furadeiras da marca oferece design compacto, praticidade, agilidade e preços bem atraentes para que você tenha opções mais acessíveis para investir.

5. DeWalt

A história da marca começa em 1922, nos Estados Unidos, quando Raymond Dewalt desenvolve a primeira máquina de carpintaria. A partir daí, essa máquina é desenvolvida e a DeWalt é fundada oficialmente com uma linha de produção.

Furadeira DeWalt

No ano de 1994, inova seu arsenal lançando 30 ferramentas elétricas sem fio, incluindo uma furadeira do tipo martelete 14.4, trazendo uma solução prática com excelente custo-benefício para os profissionais de diversos segmentos. Atualmente, a empresa oferece diversos modelos de furadeiras elétricas com sistema limitador de profundidade, precisão e bastante estabilidade durante o uso.

6. Stanley

Mais uma marca amplamente conhecida no universo das ferramentas elétricas, a Stanley foi criada em 1843 pelos irmãos Frederick Trent Stanley e William Stanley. Eles fundaram a Stanley’s Bolt Manufactory, em New Britain, Connecticut, como uma modesta fábrica de parafusos, dobradiças e outras itens de ferro forjado.

Acompanhando o movimento chamado “Do It Yourself” da época, devido à crise que fazia as pessoas “colocar a mão na massa” para reformar suas casa ao invés de contratar profissionais. Em 1961, a marca lançou sua primeira furadeira portátil sem fio, dando início também à sua expansão internacional.

A Stanley cria cada uma das suas ferramentas para ajudar os usuários a trabalharem melhor, de forma inteligente e mais ágil. Por isso, investir em uma furadeira da marca é sempre muito bem recomendado tanto para profissionais quanto para hobbistas.

7. Mondial

Iniciando suas atividades em 2000 em uma fábrica na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, a Mondial é especializado em eletrodomésticos portáteis, contudo, a marca também evoluiu para o setor de fabricação de ferramentas, disponibilizando no mercado: ferramentas manuais, plaina, lixadeira, esmerilhadeira, serras tico tico, serra circular, serra mármore e, claro, as furadeiras e parafusadeiras.

Por ser uma marca nacional, de fabricação totalmente centrada no país, a marca consegue oferecer preço acessível no mercado. São furadeiras ideais para hobbystas e o uso semiprofissional, oferecendo alta qualidade e praticidade diversos tipos de tarefas.

8. Skil

A Skil é outra gigante do setor de ferramentas com uma longa história no mercado, visto que foi fundada em 1924 como Hand Saw Company. Essa depois se tornaria a Skil Corporation, empresa responsável pela invenção da primeira serra circular manual que contava com alimentação elétrica.

Já no ano de 1976, eles lançaram sua primeira furadeira à bateria, um produto que trouxe mobilidade e versatilidade tanto para o uso profissional quanto para o uso hobbista.

Atualmente, as furadeiras da marca se caracterizam por sua inovação, versatilidade e design exclusivo, que fez a marca chegar a mais de 50 países em todo mundo, sendo sempre colocada como uma referência no ramo de ferramentas elétricas. Investir em uma furadeira Skil é sempre uma excelente escolha para diversos tipos de usos.

No fim, a melhor marca de furadeira é aquela que oferece um custo-benefício que vale a pena para suas necessidades. Visar sempre qualidade do material, desempenho e preço é essencial.

E aí, o que acharam da nossa lista com as melhores marcas de furadeiras? Não temos dúvidas que você poderá escolher uma ferramenta de alta qualidade se decidir investir em qualquer uma dessas marcas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.