Jardineira de Material Reciclado. Reciclando Materiais e Dando Vida ao Jardim

Jardineira de Material Reciclado

Você pode criar uma jardineira que pode ser utilizada como uma pequena estufa, reciclando materiais de construção comprados em demolições, lojas de antiguidades ou mesmo aquelas que estão jogadas no fundo do terreno da casa de campo.

 

Detalhes e Ferramentas:

JARDIM

As partes envidraçadas posicionam-se a um ângulo de 30 graus, ideal para o escoamento da chuva e para receber o sol. Você deverá prepará-las, pintá-las e, eventualmente, trocar a massa dos vidros. Elas serão mantidas entreabertas com um sarrafo. Você precisará de poucas ferramentas: parafusadora e serra circular radial, prática para chanfrar as lâminas com rapidez e precisão. Caso você não consiga liberar as cabeças dos parafusos das dobradiças originais, corte-as na altura dos montantes. Tome cuidado, se precisar cortar a borda correspondente com a serra circular.

Marcenaria de Segunda Mão:

PASSO

Janelas e portas de vidro podem ser encontradas sem grandes dificuldades em revendedores de material de demolição.

O melhor é recuperar as janelas diretamente, ou seja, transportá-las diretamente do local de onde serão retiradas. O mais difícil é conseguir um par em bom estado. Para tanto, é preferível conversar com os operários antes que alguma janela seja quebrada.

Como Fazer:

1) Caso você não consiga desparafusar as antigas dobradiças, o mais simples é cortar com uma LIXADEIRA  (equipada com um disco de metais). Evite ferir a madeira:

1-passo

2) Uma vez chanfrada, a borda do outro montante é cortada com a SERRA > . Apoi-a num sarrafo e regule sua guia lateral para cortar o montante em toda a sua espessura:

2-passo

3) Em seguida, comece a etapa mais longa: lixe (com lixa média, depois fina), amacie (com massa própria) e lixe novamente até obter superfícies lisas:

3-passo

4) Aplique um fungicida nas bordas lixadas; depois, pinte com uma laca microporosa. Não se esqueça de proteger o vidro com fita crepe:

4-passo

5) Uma serra radial facilita o corte rápido a 30 graus das lâminas que guarnecerão os lados da estufa, mas um falso esquadro e um serrote podem ser suficientes:

5-passo

6) O corte destinado à cumeeira (foto10) faz-se com uma SERRA TICO – TICO  na lâmina central dos lados. Antes, fure os cantos do futuro corte:

6-passo

7) Ponha as lâminas lado a lado e parafuse a parte de cima das seções em sarrafos de 25mm de largura, furados com pré-furos 0 5 a intervalos regulares. Utilize COLA DE MADEIRA para exterior:

7-passo

8) Regule a inclinação da lâmina de sua serra para 30 graus. Chanfre cuidadosamente a futura parte superior da lâmina no alto das faces dianteira e traseira da estufa:

8-passo

9) Monte as lâminas das faces dianteira e traseira parafusando e colando, na parte de trás, um sarrafo transversal a cada extremidade:

9-passo

10) A cumeeira repousa nos entalhes feitos no alto dos lados. Sarrafos cortados a 45 graus dão acabamento às bordas superiores das laterais:

10-passo

11) Parafuse as ferragens da cumeeira e monte a primeira janela. Em seguida. parafuse as ferragens nas travessas dos batentes (furados com pré-furos):

11-passo

12) É necessário proteger a borda superior da cumeeira, que fica muito exposta. para isso, utilize duas lâminas com uma das bordas chanfrada a 30 graus:

12-passo

 

Para realizar este projeto você encontra as ferramentas necessárias clicando em Projeto Ferramentas !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *