Metalplan e a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Metalplan e a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Apesar da lei, todo esse resíduo continua sendo depositado nos aterros sanitários (lixões), com exceção das latinhas de alumínio, que contam com elevado nível de reciclagem.
Porém, com a aproximação do prazo final de adequação dos municípios à nova lei, o Ministério Público já ameaça autuar as administrações que ainda não tomaram nenhuma iniciativa a respeito.
Esse, contudo, não foi o caso de São Paulo e de Itajaí…

Em São Paulo, a prefeitura  inaugurou a segunda e mais moderna Central Mecanizada de Triagem do hemisfério sul, cujo sistema de ar comprimido é 100% Metalplan, desde os compressores TotalPack até a rede de ar comprimido em alumínio AirLine.
Em Itajaí (SC), foi instalada a primeira Usina Térmica num aterro sanitário de médio porte do país. A geração de energia se dá pela captação do gás metano produzido pelas 350 toneladas de resíduos sólidos depositados diariamente no local. A Metalplan também está presente nesse projeto com o sistema de resfriamento do metano, realizado por um chiller Polar.
Abaixo, você poderá ter uma ideia geral sobre os resíduos sólidos. Abaixo, apresentamos os projetos de São Paulo e Itajaí (assista aos vídeos!), distintos entre si, mas indicadores de um futuro melhor e mais sustentável.
A Metalplan sente um grande orgulho em participar dessa nova realidade.
Confira os vídeos:
Usina de geração de energia com biogás entra em operação em Itajaí

Pesquisa aponta aumento na geração de resíduos sólidos no país em 2013
metalplan

Itajaí Biogás

 

 

Central Mecanizada de Triagem Carolina Maria de Jesus

 

 

Aproveite e Confira Linha Completa De Produtos! Acesse Dutra/ Metalplan!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *