Use Cabos de Vassoura Para Montar a Treliça do Jardim Vertical !

Use Cabos de Vassoura e Realize Este Lindo Projeto!

 

Simples de fazer e super simpática, a treliça feita com cabos de vassoura pode ser instalada em qualquer parede livre e que receba um pouco de luz. Aprenda a como montá-la:

1

 

 

Materiais:

materiais

 

–  10 cabos de vassoura

–  Buchas

–  Furadeira

–  Parafuso em “L”

–  Pregos (4 cm)

–  Arco de Serra

–  Arame (10 mm)

–  Martelo

–  Verniz a base de água

–   Trena ou fita métrica

 

Reserve Suas Ferramentas, Acesse Bricolagem / Dutra !

 

 

 

Como Fazer:

1) Com uma trena, meça e assinale nos cabos de vassoura a distância de 1 metro à partir de uma das pontas. Lembre de excluir da medição o gancho para pendurar ou o encaixe para rosquear a vassoura, que serão posteriormente eliminados:

1-passo

 

2) Em seguida, corte a madeira sobre a marcação usando o serrote. Atente para eliminar também da outra extremidade o gancho ou a rosca onde a vassoura é encaixada. Repita o processo com os outros nove cabos:

2-passo

 

3) Com quatro cabos, forme o quadrado externo e sobreponha os demais a fim de formar uma trama de pequenos quadrados internos com 20 cm de lado:

3-passo

 

4) Una os cabos usando pregos e martelo:

4-passo

 

5) Após pregar todas as intersecções dos cabos, a treliça está pronta. Se você quiser dar um acabamento mais refinado, passe verniz à base d’água:

5-passo

 

6) Para instalar a treliça, marque na parede com a ajuda de uma trena a altura onde serão fixados os parafusos em “L”. Mantenha alturas iguais entre os pontos a serem furados e distâncias equivalentes. Com a furadeira faça os orifícios e introduza as buchas e parafusos:

6-passo

 

7) Encaixe a treliça nos parafusos:

7-passo

 

8) Depois de pronta, use o arame para pendurar os vasinhos na treliça. Caso eles não tenham orifícios, use a furadeira para criar os furos:

8-passo

 

9)  Não ficou charmoso o jardim vertical? Então, não perca tempo monte já o seu !

9

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *