Cheirinho de quem Faz bonito no churrasco – Tramontina

Afinal, qual é a melhor opção para assar as carnes: espeto ou grelha?

Quem adora um churrasco, com certeza já se viu na responsabilidade de preparar as carnes. E, nessa hora, é muito importante que você saiba as diferenças entre espeto e grelha no churrasco.

A Tramontina tem as duas opções, cada uma com seus diferenciais. E, a partir de agora, vamos detalhar um pouquinho mais para você.

Foto de uma grelha da tramontina em uso na churrasqueira

Grelha

Para muitos, usar a grelha é o ideal, pois a carne é assada por inteiro e não perde seus sucos, ficando mais suculenta. O calor da churrasqueira vai ser muito melhor aproveitado se você tiver os utensílios certos para o tipo de alimento que pretende preparar. Um item versátil, produzido em aço inox, altamente resistente e muito prático. Sua durabilidade é garantida já que não descasca nem enferruja. 

A grelha é ideal para carnes sem osso, como picanha, maminha, contra filé, linguiças, fraldinha e filé mignon. Ela também é a melhor opção para o assado de tiras. 

Para usar a grelha, comece tostando a carne na parte mais quente da churrasqueira de um lado e virando do outro lado para tostar também. Depois leve a carne ao calor menos intenso para que ela asse até chegar ao ponto desejado.

Churrasqueiro fazendo um corte bovino auxiliado por um espeto da tramontina.

Espeto

Já para assar seu churrasco usando espetos, a dica é ter o Espeto Tramontina, que deixa o churrasco de qualquer dia ainda mais especial. Produzido em aço inox e com cabo de madeira, ele é resistente, fácil de limpar e não solta resíduos metálicos na carne. 

Outro fato importante a se levar em conta é o comprimento adequado a sua churrasqueira, assim você evita se queimar durante o manuseio e garante que eles não caiam na churrasqueira.

O espeto é melhor para carnes com osso, como a tradicional costela. Para espetar do jeito correto e evitar que a carne fique seca, sempre comece pela parte mais fina da carne para que a parte mais grossa fique na ponta do espeto, em geral, essa parte assa mais rapidamente. Ao usar o espeto, a carne deve ficar a cerca de 40 cm do fogo para não queimar ou secar demais, nunca menos que essa distância.


Gostou? Agora é só acender o fogo e mandar brasa para curtir um bom churrasco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.