
Conheça a Nova Técnica de Pintura “Dip Dying”
Dip Dying
Afinal, o que é?
Uma nova técnica de pintura já conhecida nos salões de cabeleireiro e nas lojas de roupas por aí, está tomando conta do mundo da bricolagem é a dip dying – em português, “tingimento por mergulho”. Trata-se de uma pintura divertida que pode ser aplicada em diversos tipos de móveis e que não exige muitos materiais, podendo ser feita por qualquer pessoa de maneira tranquila e econômica.
A nova tendência, consiste em pintar apenas uma parte do móvel com tinta colorida, como se ele tivesse sido mergulhado na lata. Com o efeito, cria-se um novo visual tanto a móveis mais antigos quanto aos recém-adquiridos.
Materiais
Fita crepe
Tinta
O móvel escolhido
Lixa
Verniz
Pincel
Como Fazer
– Lixe o móvel para eliminar imperfeições na madeira, deixando-a lisa para que a tinta fique com um belo acabamento.
– Decida qual parte do móvel receberá a cor secundária. Se for aplicar nos pés da uma mesa ou cadeira, meça todos eles por igual para que a altura em todas elas fique alinhada.
– Use a fita para marcar onde sua cor secundária irá começar e cubra uma parte do móvel que irá permanecer intocada. Caso utilize uma tinta spray, reforce a cobertura da área que deseja proteger com um papel ou jornal.
– Passe a tinta da maneira que achar mais adequada.
– Aguarde a secagem. Reaplique quantas vezes for necessário para atingir a intensidade desejada da coloração.
– Após a última secagem, retire a fita.
– Finalize com o verniz para brilho e proteção.
Tome cuidado para que não seja criado um efeito degradê, pois a beleza deste técnica é a “quebra” de cor estampada no móvel.