Faça Você Mesmo Uma Horta Na Panela!

Faça Você Mesmo Uma Horta Na Panela!

Você vai precisar de uma panela esmaltada, musgo, paus de canela e mudas de 4 ervas aromáticas plantadas em um vaso de plástico: hortelã, tomilho, manjericão verde e manjericão roxo e pimenta. A horta é super fácil de fazer e as ervas podem ser substituídas ou replantadas individualmente, pois serão mantidas em vasos originais. Confira o passo a passo:
Faca-Voce-Mesmo-Um-Horta-Na-Panela!

1) Cuide para que a pena acomode bem os cinco recipientes com as mudas e que seja baixa o bastante para que os vasos fiquem mais ou menos na altura da borda.

2) Acomode os vasos dentro da panela, cuidando para que as plantas mais altas fiquem atrás e as mais baixas na frente.

3) Para um acabamento mais bonito, acrescente os paus de canela entre as plantas, nos espaços vazios que ficam entre cada vaso.

4) Coloque porções de musgo na borda da panela e sobre os vasos, para escondê-los.

Para deixar as plantas vistosas, mantenha-as levemente umedecidas com o auxílio de um pulverizador de água. Se necessário, regue, mas observe e retire periodicamente o acúmulo de líquido que tende a ser armazenado no fundo da panela. Esse cuidado evita odores desagradáveis e o apodrecimento das plantas.

 

Gostou? Deixe Seu Comentário Abaixo!

 

Fonte: JardimDasIdeias ( Stihl)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.