São Paulo
April 19, 2024
Faça uma Estante com Caixotes de Frutas!
Faça você mesmo

Faça uma Estante com Caixotes de Frutas!

set 13, 2013

Está precisando de uma estante em casa? Hoje te ensinaremos como fazer uma estante super charmosa com caixotes de frutas e um quadro de aviso em cortiça. Confira!

Materiais

Quadro de avisos.
Verniz para artesanato
Lixa
Caixotes de frutas
Pregos
Martelo
Trincha
Trena
Lápis

Como fazer

Meça a área para calcular o tamanho do quadro e dos caixotes.
0.01

Antes de iniciar a instalação, prepare os caixotes, martelando os pregos que estão soltos. Para deixar as estruturas mais firmes aplique pregos novos nos encaixes.
02

Em seguida, para dar acabamento aos caixotes, lixe as partes ásperas até que a superfície fique lisa e regular. Depois, proteja a madeira, aplicando o verniz para artesanato em toda a caixa ou esmalte à base de água, caso deseje dar cor à peça. Deixe secar.
03

Inicie a instalação da estante pelo quadro de avisos. Para isso, encoste o quadro à parede, cuidando para que a base esteja reta e use o lápis para marcar o ponto exato onde os ganchos se posicionam.
05

Retire o quadro e fixe dois pregos na parede, nos locais assinalados com o lápis. Caso queira, em vez de pregos e martelo, use furadeira e parafusos com buchas para a instalação.
06

Fixe os caixotes usando pregos, comece pelos que ficarão acima do quadro de avisos. Alinhe as laterais das caixas baseando-se nos limites do quadro.
07

A composição deve ficar desta forma:

08

Na sequência, repita o processo de instalação com os caixotes de baixo.
09

Agora, é só colocar livros, enfeites, fotos na sua nova estante.

10

Gostou? Então acesse Projeto Estante e confira os materiais necessários para este lindo trabalho!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.