Broca Ideal Para Cada Ocasião

Broca Ideal Para Cada Ocasião

Informações importantes sobre a seleção da broca

Dependendo do material que pretende trabalhar, tem de escolher brocas e processos de perfuração diferentes.

Broca Ideal Para Cada Ocasião

 

Procedimento:

Agora, vamos dar-lhe as informações necessárias para saber qual é a broca adequada para cada situação:

1) Furar metal: As brocas HSS com ponta polida são ideais para metais não-ferrosos. Estes podem ser alumínio, cobre, latão, zinco e aço sem liga.

2) Furar madeira: As brocas em espiral para madeira possuem uma ponta centradora comprida com dois machos cónicos. Estes fazem incisões nas fibras da madeira; a seguir, os saca-aparas existentes no interior permitem obter um corte preciso. Para diâmetros de furo maiores, são maioritariamente utilizadas as brocas Forstner, as brocas para furos de charneira ou as brocas para furos de ferragens; para furos profundos em madeira, existem as brocas em serpentina.

3) Furar betão: A alvenaria de clínquer, tijolo ou betão obriga à utilização de um berbequim com percussão ou de um martelo perfurador. Porém, se o muro for construído com tijolos porosos, a perfuração é efetuada apenas com rotação (isto é, sem impacto). Isto também é válido para tijolos normais e paredes feitas com placas. Em todos os trabalhos efetuados nestes materiais é necessária uma broca para pedra. Estas estão providas de pastilhas de metal duro na ponta da broca.

 

Brocas / Dutra confira as melhores ofertas e reserve a sua ferramenta!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *