Buquê de Flores Recicladas Saiba Presentear de Uma Forma Criativa e Ecologicamente Correta,Confira!

Buquê de Flores Recicladas

 

Parece PET, mas é resina plástica.
Veja como é fácil e divertido criar esse arranjo!

Sem-título

 

Materiais:

materiais

• Resina plástica nas cores pérola, violeta, branca e verde

• Fortalecedor

• Arames nº 26 e nº 28

• Tubo modelador de 35 mm e 40 mm

• Fita floral nas cores verde, marrom e branca

• Palito de sorvete, da Vitriarte

• Tesoura

• Alicates de ponta e de corte

• Placa de isopor

 

Reserve suas ferramentas, acesse Bricolagem / Dutra e compre já as suas!

 

 

Como Fazer:

1) Corte 3 pedaços de 22 cm de arame nº 26 e enrole-as no palito de churrasco, uma por vez. Puxe o arame para manter o formato:
1-passo

 

2) Faça uma argola simples com o arame, utilizando o tubo modelador de 40 mm, e torça-o pela base, conforme a imagem. Faça o mesmo procedimento com os outros dois arames:
2-passo

 

3) Agora, corte 3 pedaços de 20 cm de arame nº 26 . Repita o passo 1. Com o tubo modelador de 35 mm, faça o mesmo procedimento do passo 2, formando 3 argolas. Com as 3 argolas maiores juntas, molde-as em formato de pétala. Faça o mesmo com as argolas menores:
3-passo

 

4) Em um pote, prepare a resina com 80% de cor pérola e 20% de cor violeta. Mergulhe uma das pétalas na mistura e, com o palito de sorvete, pingue a resina de cor branca na peça enquanto retira o arame rapidamente do pote. Deixe escorrer o excesso e coloque as peças para secar em uma placa de isopor. Faça o mesmo procedimento com as outras pétalas:
4-passo

 

5) Corte um pedaço de 45 cm de arame nº 26 e repita o passo 1. Com o tubo modelador de 35 mm, enrole o arame três vezes, torcendo pela base. Retire do tubo modelador e fixe as três argolas formadas pela base com o próprio arame:
5-passo

 

6) Abra as três argolas e molde como se fosse um botão da flor:
6-passo

 

7) Mergulhe na resina do passo 5 e retire o excesso da resina pela base:
7-passo

 

8) Com o alicate, corte dois pedaços de 20 cm do arame nº 26 e enrole-as em volta do tubo modelador de 35 mm, formando duas argolas. Molde as duas argolas em formato de folha:
8-passo

 

9) Mergulhe as duas folhas na resina verde e retire-as do líquido rapidamente. Deixe escorrer o excesso e coloque as peças para secar em uma placa de isopor:
9-passo

 

10) Mergulhe todas as peças no fortalecedor, uma por vez, e deixe secar:
10-passo

 

11) Para fazer os pistilos, corte 5 pedaços com 6 cm de arame nº 28. Torça as pontinhas de cada arame, conforme a figura. Com a fita floral branca, encape a base dos arames. Utilize a fita floral marrom para encapar as pontas:
11-passo

 

12) Pegue três pétalas maiores e três menores e junte-as com os pistilos e as duas folhas. Em seguida, use a fita floral verde para segurar tudo e formar a flor. Com duas flores e um botão prontos, faça o ramo da flor gladíolo com a fita floral:
12-passo

 

Ótima idéia para você realizar na sua casa, decoração criativa e ecologicamente correta.

Faça já o seu !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *