Como Cortar Laminado com A Serra Circular!

Cortar laminado com uma serra circular pode ser uma proposição complicada. O laminado pode parecer bom e fácil de limpar, também é notoriamente fácil de lascar, e muito caro. Saber a forma correta de cortar seu laminado com uma serra circular pode poupar muito dinheiro e frustração, e te deixar com bancadas bem cobertas e formadas belamente.

Instruções

1- Coloque seu laminado sobre o apoio com a ponta que quiser cortar um pouco mais distante do apoio.

2- Meça o comprimento do laminado que você precisa cortar e use a régua de metal para marcar uma linha de corte no comprimento do laminado.

Como Cortar Laminado com A Serra Circular!3- Passe uma linha de fita adesiva fosca pelo comprimento da linha de corte para que você corte sobre a fita. Isto ajudará a lâmina da serra a não lascar o laminado.

4- Ajuste a lâmina da serra um pouco abaixo da parte mais grossa de seu laminado. Se o laminado já estiver preso a uma bancada ou a outra peça de madeira, deixe mais ou menos meio centímetro a mais para a lâmina entrar.

5– Alinhe a serra a mais ou menos 3mm da linha que irá cortar e coloque a serra na velocidade máxima antes de cortar lentamente na linha.

6- Lixe os 3mm excedentes de laminado com sua lixa grossa. Use uma lixadeira portátil para acelerar o processo. O lixamento irá limpar qualquer resíduo de lascamento após serrar.

 

Dicas:

– Sempre use uma lâmina bem afiada quando for cortar o laminado para impedir que ele lasque.

– Sempre considere usar uma serra tico-tico para começar e terminar seus cortes, já que a serra tico-tico tem uma chance menor de quebrar as pontas dos cortes.

 

Gostou? Deixe Seu Comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *