Como Desmontar Paletes Utilizando uma Serra Circular!

Como Desmontar Paletes Utilizando uma Serra Circular! 

Uma serra circular é uma ótima ferramenta para quando precisar partir ou criar cortes rápidos em madeira. Você pode utilizá-la para desmontar paletes e reutilizar as madeiras, pois esses estrados de madeira são feitos com materiais resistentes que podem ser utilizados na construção de casinhas, móveis e até mesmo caixas. Você só precisa de uma serra e uma plataforma elevada para iniciar o trabalho. A plataforma eliminará a tensão em suas costas, garantindo uma posição segura para o corte.

Como Desmontar Paletes Utilizando uma Serra Circular!

Instruções

1- Monte os cavaletes e coloque um palete sobre eles. Ajuste-os para que as pontas dos estrados fiquem sobrando sobre a superfície de cada cavalete.

2- Conecte sua serra na tomada. Se necessário, utilize uma extensão para conseguir se mover ao redor dos paletes.

3- Corte as tábuas atravessadas com sua serra. Um palete possui duas tábuas nos cantos e uma no centro. Diversas ripas são pregadas sobre o topo e a base dessas três madeiras. Corte atravessando as ripas o máximo possível da ponta e, em seguida, vá para o outro lado.

4- Mova sua serra e corte as ripas o mais próximo da tábua central que conseguir. Uma seção das madeiras ficará livre. Vá então para a outra ponta e repita os dois últimos passos novamente. A seção superior inteira será removida.

5- Vire o palete de ponta cabeça e repita os Passos 2 e 3 em uma das pontas. Você precisará ajustar os cavaletes ao remover a primeira seção de ripas da tábua central. Após os ajustes, remova as últimas ripas das pontas e do centro das tábuas. Continue até terminar de cortar todo o palete.
Dicas & Advertências

– Use uma lâmina afiada; assim o processo de cortar as ripas será muito mais rápido. Uma lâmina cega reduz a capacidade de sua serra, diminuindo sua efetividade.

– Utilize óculos de proteção para evitar que farpas acertem seus olhos. Utilize também uma máscara de poeira.

– Preste atenção na localização dos fios de sua serra ao cortar. É muito fácil cortá-los acidentalmente.

– Não tenha pressa e mantenha sempre suas mãos longe da lâmina.

 

Deixe Seu Comentário Abaixo!

 

Créditos: Ehow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *