São Paulo
April 19, 2024
Como Desmontar Paletes Utilizando uma Serra Circular!
Faça você mesmo

Como Desmontar Paletes Utilizando uma Serra Circular!

set 3, 2014

Como Desmontar Paletes Utilizando uma Serra Circular! 

Uma serra circular é uma ótima ferramenta para quando precisar partir ou criar cortes rápidos em madeira. Você pode utilizá-la para desmontar paletes e reutilizar as madeiras, pois esses estrados de madeira são feitos com materiais resistentes que podem ser utilizados na construção de casinhas, móveis e até mesmo caixas. Você só precisa de uma serra e uma plataforma elevada para iniciar o trabalho. A plataforma eliminará a tensão em suas costas, garantindo uma posição segura para o corte.

Como Desmontar Paletes Utilizando uma Serra Circular!

Instruções

1- Monte os cavaletes e coloque um palete sobre eles. Ajuste-os para que as pontas dos estrados fiquem sobrando sobre a superfície de cada cavalete.

2- Conecte sua serra na tomada. Se necessário, utilize uma extensão para conseguir se mover ao redor dos paletes.

3- Corte as tábuas atravessadas com sua serra. Um palete possui duas tábuas nos cantos e uma no centro. Diversas ripas são pregadas sobre o topo e a base dessas três madeiras. Corte atravessando as ripas o máximo possível da ponta e, em seguida, vá para o outro lado.

4- Mova sua serra e corte as ripas o mais próximo da tábua central que conseguir. Uma seção das madeiras ficará livre. Vá então para a outra ponta e repita os dois últimos passos novamente. A seção superior inteira será removida.

5- Vire o palete de ponta cabeça e repita os Passos 2 e 3 em uma das pontas. Você precisará ajustar os cavaletes ao remover a primeira seção de ripas da tábua central. Após os ajustes, remova as últimas ripas das pontas e do centro das tábuas. Continue até terminar de cortar todo o palete.
Dicas & Advertências

– Use uma lâmina afiada; assim o processo de cortar as ripas será muito mais rápido. Uma lâmina cega reduz a capacidade de sua serra, diminuindo sua efetividade.

– Utilize óculos de proteção para evitar que farpas acertem seus olhos. Utilize também uma máscara de poeira.

– Preste atenção na localização dos fios de sua serra ao cortar. É muito fácil cortá-los acidentalmente.

– Não tenha pressa e mantenha sempre suas mãos longe da lâmina.

 

Deixe Seu Comentário Abaixo!

 

Créditos: Ehow

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.