São Paulo
April 19, 2024
Confira Algumas Dicas Sobre Folhas De Lixa!
Construção e reforma

Confira Algumas Dicas Sobre Folhas De Lixa!

abr 2, 2014

Para trabalhos manuais e com máquinas portáteis, as folhas de lixa são indicadas para operações de desbaste, preparação e acabamento de superfícies, remoção de excesso de material, camadas oxidadas, acabamento pré-pintura, entre outros, em metais e madeiras com vernizes, seladoras, massas e tintas. A Norton te dá algumas dicas. Confira!

 

Lixa D’água
Lixa de papel impermeável, utilizada em lixamentos úmidos de superfícies metálicas e materiais compostos como: massas plásticas, massas rápidas e primers.
A lixa, proporciona melhor acabamento, maior flexibilidade, menor desprendimento de grãos, maior taxa de remoção e poder de corte, além de maior durabilidade.
Ela está disponível dos grãos #60 ao #600 em folhas de 230 X 280mm.

 

Água
Lixa de papel a prova d’água, utilizada para lixamento a úmido em peças metálicas. Apresenta alto rendimento quando a lixa permanece imersa na água por algumas horas antes do uso.
Sua grande variedade de grãos permite que ela seja usada em todas as etapas do processo, desde o desbaste mais pesado até o acabamento final.
É utilizada na reparação automotiva para preparo de superfícies (principal aplicação), na indústria automobilística e na construção civil.

 

Ferro 
Lixa com costado de pano, usada em lixamentos de ferro e metais em geral. Possui uma variedade de grãos que permite desde o desbaste mais pesado até o acabamento e preparação para posterior pintura.
Pode ser aplicada tanto em lixamento manual quanto com máquinas portáteis.
Indicada para remoção de tintas, desbaste de massas plásticas (rápidas e poliéster), preparação e nivelamento de superfícies.
lixa

 

Massa
Lixa com costado de papel leve para aplicação no lixamento de paredes, preparação para pintura de ambientes, lixamento de madeiras e uso geral.
Oferece alto rendimento na remoção de imperfeições e alinhamento da massa corrida. Sua variedade de grãos permite uma grande redução das imperfeições e um acabamento excelente para a pintura posterior.
Pode ser utilizada tanto em lixamento manual quanto com máquinas portáteis.

 

Madeira
Lixa com costado de papel para aplicação em madeira. Proporciona um excelente rendimento com baixo custo.
Sua faixa de grãos permite o trabalho de desbaste e acabamento manual da peça.

 

Assoalho
Raspagem de tacos em geral e assoalhos.

 

Acesse Dutra/ Norton E Confira Linha Completa!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.