São Paulo
March 28, 2024
Confira Instruções De Uso Da Fita Antiderrapante Da 3M!
Construção e reforma

Confira Instruções De Uso Da Fita Antiderrapante Da 3M!

abr 29, 2014

Confira Instruções De Uso Da Fita Antiderrapante Da 3M!

As Fitas Antiderrapantes Safety Walk ® são ideais para aplicações em superfícies planas de escadas, rampas, corredores, etc., para áreas internas e externas onde há a necessidade de evitar o escorregamento.
Safety Walk ® Fosforescente é ideal para áreas onde, além da necessidade de evitar o escorregamento, possa também indicar, em condições escuras ou por falta de luz (queda de energia), sinalização visual de escadas de segurança, rampas, corredores, etc., para áreas internas e externas.

Instruções de uso:
1) Esta é a operação mais simples e uma das mais importantes para uma perfeita colagem da Fita Antiderrapante Safety Walk®, garantindo a eliminação de qualquer interferência entre o piso e a fita, que possa provocar a descolagem. Inicialmente o piso deve ser lavado com água e sabão, para remoção de gorduras e do pó mais fino. A seguir, nas partes onde o Safety Walk® será aplicado, deverão ser utilizados solventes como acetona ou álcool.

Os solventes que apresentarem baixas taxas de volatilidade devem ser evitados, pois permanecerão mais tempo na superfície, aumentando o período de espera. Em superfícies que apresentarem pequena quantidade de gordura, óleos ou graxas será obrigatório o uso da acetona. Quaisquer revestimentos sobre a superfície deverão ser eliminados tais como: ceras, tintas, vernizes, etc.

2) Aplicação do Primer
O primer sempre deverá ser utilizado para “condicionar” o piso, ou seja, deixá-lo em condições ideais para receber a Fita Antiderrapante Safety Walk®. Sua função é semelhante à de um selador, ou seja, veda os poros e outros
pequenos defeitos do piso evitando-se a formação de bolhas e pontos de não contato da fita com o piso, agindo assim como um nivelador do piso. Para uma boa adesão, a quantidade aplicada está relacionada com a característica da porosidade do piso:

A. Piso liso (pedra polida, granilite, cerâmicas, etc.): menor quantidade de primer
B. Piso poroso/semi-poroso (cimento, madeira etc.): maior quantidade de primer

OBS: O excesso de primer não contribui para “aumentar” a adesão, pois prejudica a liberação do solvente existente neste, comprometendo a fixação da Fita Antiderrapante Safety Walk®. O uso do primer também propicia à
aplicação, maior resistência à fita em áreas sujeita a umidade e tráfego intenso.

3) Aplicação do Safety Walk®
Com auxílio de uma fita crepe, demarcar a área onde será aplicada a fita (gabarito).
Aplique o Adesivo de Contato 3M com um pincel, na área exata da tira do Antiderrapante Safety Walk® a ser colocada. Deixe secar até perder o tato. Arredonde as pontas da tira Antiderrapante Safety Walk®. Descole apenas a extremidade da tira Antiderrapante Safety Walk® ajustandoa na área correspondente. Cole o restante do Antiderrapante Safety Walk® , removendo gradativamente o “liner” (papel protetor do adesivo), evitando o contato dos dedos com o adesivo.
Use o martelo e rolete de borracha para forçar bem a fixação da tira do Antiderrapante Safety Walk®.

4) Aplicação do Vedador de Bordas
Aplique um filete 3 a 4 mm de espessura do Vedador de Bordas nas extremidades da fita Antiderrapante Safety Walk® e em contato com o piso. Sua utilização é determinante para garantir a durabilidade da aplicação, apresentando como única função impedir a penetração de líquidos e sujeiras sob a Fita Antiderrapante Safety Walk®. Após 2 horas, em média, verifique se o Vedador de Bordas 3M está completamente seco. Em caso positivo, a área pode ser liberada. A limpeza da superfície deve ser a de rotina. O Antiderrapante Safety Walk® deverá ser limpo com uma escova de cerdas.
Sem-Titulo-1

Acesse Dutra/3M E Confira Linha Completa De Produtos!

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.