Eletrodo Revestido

É um processo de soldagem a arco elétrico com proteção por escória, tem alta flexibilidade permitindo a união de metais variados.

Este processo usa a energia gerada pelo arco elétrico para proporcionar a fusão das partes a serem unidas e também do metal de adição que formará o que chamamos de junta soldada.

O arco elétrico é estabelecido entre o eletrodo revestido e a peça de trabalho, na qual a corrente é conduzida através de cabos elétricos.

A proteção da poça de fusão é gerada pela decomposição do revestimento do eletrodo revestido, evitando a sua contaminação pelo ar atmosférico. Os metais submetidos a altas temperaturas tornam-se suscetíveis a reação com oxigênio prejudicando as suas propriedades por isso a necessidade desta proteção.

A escória que é formada sobre a superfície do cordão de solda também tema finalidade de proteger o cordão de solda em seu processo de solidificação além de controlar a sua taxa de resfriamento.

A junta soldada após sua solidificação completa desenvolve uma forte união metalurgica.

Os equipamentos de soldagem para eletrodo revestido da Lincoln Electric têm sido desenvolvido com recursos especiais para ajudar o soldador na produção de soldas com qualidade.

Segue algumas máquinas que podemos utilizar eletrodo revestido:

 

32231_inversor_de_solda_130_amperes_para_eletrodo_revestido_e_tig__130is

Inversor de solda 140 amperes para eletrodo revestido e tig K12034-1

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *