Filtro de ar da roçadeira

Roçadeiras a gasolina são a maior tendência do momento por facilitarem o trabalho eliminando o uso de energia elétrica e tendo muito mais força e autonomia de trabalho, mas precisam de mais cuidados que as roçadeiras elétricas.

Quando a roçadeira  a gasolina está ficando carbonizada um dos primeiros sintomas é que a máquina perde força pois a saída para o escapamento começa ficar fechada pelos resíduos de óleo e o filtro de ar também começa acumular óleo, cada fornecedor indica um tempo para limpeza, mas tudo depende se a mistura está sendo feita de forma correta como já informamos anteriormente e de quanto a máquina é utilizada, pois a carbonização é efeito dos resíduos de óleo 2T que ficam na máquina, esse é um processo natural de toda máquina 2T.

fs130uso_  FSA 85_amb_tif (10)

Limpeza do Filtro de ar

O pó e a sujeira acumuladas no filtro de ar reduzirão a eficiência do motor, aumentarão o consumo de combustível e permitirão que partículas abrasivas passem para dentro do motor.

Existem dois tipos de filtro:
Espuma: Pode ser lavado ou somente bater um ar.
Permanente: Bater somente um ar para limpeza.

Lembrando que sempre se deve consultar o manual, pois cada fornecedor indica uma média de tempo para a limpeza.

37411_rocadeira_lateral_a_gasolina_1_2_hp_32_6_cc_2_tempos_rt33l  5129_rocadeira_costal_a_gasolina_12_hp_326_cc_2_tempos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *