Furadeiras de Bancada

Pode parecer até uma tarefa simples, afinal, é só fazer um furinho e mais nada, não é? Se você tiver a furadeira certa até que fica bem fácil mesmo. Mas como saber qual é a furadeira ideal para você ou para o tipo de serviço que vai ser realizado?

Há furadeiras indicadas para trabalhos específicos para madeiras, plásticos, concretos e uma infinidade de materiais. Portanto antes de escolher um modelo, leve em consideração qual será a operação mais executada.

Hoje vamos saber um pouco mais sobre as furadeiras de bancada.

FURADEIRA-DE-BANCADA-FG-13-EM-MOVIMENTO_0570----pq

Um furadeira de bancada é utilizada na perfuração de chapas metálicas, para escarear, alargar, rebaixar, etc. Ela tem esta denominação por ter uma mesa (ou bancada) acoplada. Algumas têm esta fixa, outras giratórias e até com inclinação de 45°. Ainda existem modelos com o ângulo de inclinação maiores.

A vantagem de uma furadeira deste tipo é que não há trepidação ao realizar o trabalho daqueles furos medidos por paquímetro e que devem ser exatamente daquele diâmetro de abertura, sem folga. Como a broca fica fixada e o cabeçote baixo, girando a alavanca, sem a tremulação natural que ocorre numa perfuração com uma furadeira comum, isso permite ao operador o retorno ao ponto inicial da perfuração garantindo a perfeição do corte.

No geral, as furadeiras de bancada são máquinas de pequenas dimensões onde o avanço da broca é feito manualmente através de alavanca que pode ser de 2 ou 3 braços. O seu motor tem capacidade geralmente em torno de 1/2 cv.

A Furadeira de Bancada 1/3 cv com mandril 1/2″ monofásica FG-13 da marca Ferrari é o equipamento com melhor custo benefício. Indicada para hobbystas, artesões, carpinteiros, marceneiros, entre outros. Muito eficiente e segura na operação. Além de econômica e com excelente produtividade.

Outra sugestão, no caso para uso profissional, é a Furadeira de Bancada 1/2 cv com mandril 5/8″ monofásica da marca Motomil possui visor digital de rotação, a regulagem é feita sem a troca da correia, há um laser para indicar onde será feita a perfuração, mesa com alongador e possui regulagem. Indicada para uso profissional, em marcenarias, mecânicas, carpintarias, serralherias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *