Marreta: Confira Algumas Dicas De Uso!

Marreta: Confira Algumas Dicas De Uso!

Marreta é uma excelente ferramenta. Tipicamente com uma cabeça de 4 kg a 12 kg e um cabo longo e leve, ela pode aplicar uma grande quantidade de força em uma pequena área. No entanto, não é utilizada no cotidiano, como uma chave de fenda ou uma chave inglesa. A marreta é melhor usada para projetos que requerem demolição pesada, ao invés de reparos corriqueiros e menores.
marreta

Modelos: há cabos de fibra e de madeira; e marretas de cobre.

Finalidade: trabalhos pesados, como quebrar e cortar pavimentos, pedras e concretos com auxílio de ponteiros e talhadeiras.

Cuidados de uso: tenha sempre total controle no golpe para evitar acidentes e não esqueça de usar os EPI´s, como óculos de proteção, luvas, protetor auricular, entre outros.

Armazenagem e manutenção: depois de usar, assim como o martelo, limpe e guarde em local apropriado e seco.

Como usar: O uso em si é simples, mas exige atenção em relação aos EPI´s. Posicione a talhadeira ou o ponteiro no local onde será feito o corte e golpeie com a marreta.

Dicas de utilização:
1) Verificar as condições do cabo, analisando se existem trincas ou rachaduras.
2) Certifique-se que o cabo esteja preso na cabeça.
3) Ao golpear qualquer objeto, segure na extremidade do cabo, esse procedimento permite que a mão do usuário fique a uma distância segura da área de impacto, evitando ferimentos, além de proporcionar ao usuário maior conforto e redução de esforço.
4) Utilize a marreta correta de acordo com a aplicação, utilizar errado poderá danificar o material ou causar ferimentos.
5) Utilize a marreta do tamanho adequado, de acordo com a aplicação, utilizar as laterais dos martelos poderá danificar o produto e causar ferimentos.

Acesse Dutra/ Marreta E Confira Linha Completa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *