Motosserra, saiba tudo sobre!

 Motosserra, você conhece a sua?

Você sabe qual é a aplicação correta dela?
Você precisa comprar uma motosserra e não sabe qual adquirir?

As motosserras possuem como finalidade cortar galhos, troncos, materiais mais espessos. E o mercado nos oferece 4 tipos de motosserras Ocasional, Rural, Comercial e Florestal. Cada uma tem especificações diferentes. Vejamos:

Motosserra Ocasional – são as motosserras utilizadas ocasionalmente, em jardins residenciais, corte de lenha, pequenas podas e carpintaria, sua cilindrada média é de até 40 cm³
Motosserra OcasionalMotosserra Rural – são as motosserras com uso semi-intesivo, agricultura em geral (sítios e fazendas), reformas em ponter, cercas, currais, estábulos e derrubada de árvores de até meio porte, sua cilindrada é de 41 a 61 cm³.
Motosserra Rural
Motosserra Comercial – são as motosserras de uso profissional, limpeza urbana, serviços de poda, atividades urbanas e rurais (bombeiros, empreiteiras, prefeituras e Defesa Civil), sua cilindrada varia conforme o uso.
Motosserra Comercial
Motosserra Florestal – são as motosserras de uso intensivo, reflorestamento em áreas de pequena extensão com árvores de pequeno porte, para esse uso, sua cilindrada é de 45 a 55 cm³. Reflorestamento em áreas de média a grande extensão com árvores de médio porte, para esse uso, sua cilindrada é de 59 a 70 cm³. Reflorestamento em áreas de média e grande extensão com árvores de grande porte, para esse uso, sua cilindrada é de 70 a 95 cm³.
Motoserra FlorestalA sua motosserra merece ser bem tratada, por isso, deve ser feita revisões periódicas, ajuste e lubrificação da corrente, mistura de óleo 2 tempos junto com o combustível.
Isso tudo estende o tempo de vida da sua motosserra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *