Para que serve um martelete? Saiba mais sobre o assunto!

O martelete é uma ferramenta ideal para trabalhos pesados que envolvam a perfuração de cerâmicas e concretos em obras de manutenção ou construção. Essa ferramenta também é empregada na demolição de pisos, colunas de concreto e vigas. Quer entender ainda melhor para que serve um martelete? Continue a leitura desse post!

O martelete rompedor tem um ótimo desempenho na perfuração de asfalto e na criação de canaletas para passagem de tubulação nas paredes. As principais vantagens dessa ferramenta indispensável são a segurança, agilidade e a praticidade proporcionada aos seus usuários.

Existem diversos modelos e preços, abaixo separamos algumas dessas alternativas para que você conheça. Para saber qual o modelo de martelete rompedor perfeito para você, leve sempre em consideração a potência e a utilização, que pode ser doméstica (hobby), profissional ou industrial.

Confira alguns dos principais modelos dessa ferramenta elétrica e suas especificidades:

Martelete eletro-pneumático perfurador e rompedor 2,4 joules – Dewalt

Um dos melhores custo-benefício da categoria para os hobbystas, este martelete rompedor da Dewalt tem ótimas dimensões que ajuda no balanço e peso (para longos períodos de trabalho faz muita diferença), mecanismo patenteado de transferência de ar oferecendo maior velocidade no impacto, desempenho e durabilidade. Além de vários atributos como segurança, ergonomia e conforto na operação.

Martelete perfurador e rompedor 800 watts velocidade variável e reversível sds-plus – Makita

Para profissionais e serviços pesados este martelete rompedor é poderoso e torna seu trabalho muito mais facilitado. São três modos de operação: impacto, impacto com rotação e rotação. Mandril de aperto rápido SDS-Plus para facilitar a troca da broca. Punho emborrachado para melhor firmeza na operação.
São 4500 impactos por minuto, realmente, uma excelente alternativa para você!

Martelete perfurador/rompedor 1.600 watts com encaixe sds-max – Milwaukee

Altamente recomendado para profissionais de serviços mais pesados que precisam de alto poder de impacto. A potência é o grande chamariz deste martelete rompedor com os seus 1600 watts de potência de entrada, que causa uma força de até 27 jaules.

Seu encaixe de brocas SDS-Max é o que tem de mais atual em sua tecnologia.
Essa alternativa possui um sistema anti-vibração, empunhadura emborrachada, sistema de lubrificação automático, sistema de controle de impacto e 15 posições de regulagem da talhadeira.

Furadeira x Martelete: Qual a melhor escolha?

Você já deve ter se perguntado milhares de vezes – Qual a melhor compra, martelete ou furadeira? Tudo depende para qual finalidade você vai utilizar a ferramenta.

Os marteletes são ferramentas robustas, voltadas para o uso profissional, mas elas se limitam em apenas furar / romper concreto, (a não ser que você compre um adaptador para encaixar outro mandril, afim de usar outras brocas).

Os profissionais optam pelos marteletes por serem mais robustos, terem mais impacto e porque eles querem utilizá-la apenas para furar e romper concreto, essa é a função dos marteletes. Se você for realizar uma escalada, uma construção, quiser rompes pedras, concretos com mais facilidade você pode utilizar os marteletes.

Por outro lado, as furadeiras são voltadas para todo o tipo de uso (hobby, profissional, industrial), nesse caso, o que manda na furadeira é a broca, cada broca tem um tipo de aplicação (concreto, alvenaria, madeira, entre outros) alguns profissionais até utilizam para fazer esculturas de gelo!

As furadeiras são as mais “famosas” e procuradas do nosso mercado, mas devemos tomar cuidado com a escolha da nossa furadeira, o mercado nos oferece inúmeras opções de marcas e funções.

Hoje as elas têm a função reversível, que serve para retirar a broca com mais facilidade do furo que acaba de ser feito, mas muitos profissionais se “aproveitam” dessa função para utilizar a ferramenta como parafusadeira, o que não é indicado, pois com a furadeira não temos o controle do torque, podendo espanar o parafuso e / ou furar o material.

E então, gostou do post? Esperamos que agora fique muito mais fácil entender o uso desse tipo de ferramenta. Para continuar acompanhando nosso conteúdo, fique de olho aqui no blog. Estamos sempre trazendo novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *