Por Que Escolher Uma Fonte Inversora?

Por Que Escolher Uma Fonte Inversora?

A crescente demanda dos estaleiros, petroquímicas, construção civil e indústria pesada são os responsáveis pelo fomento do desenvolvimento tecnológico de equipamentos para
solda no mundo. Com o desenvolvimento da eletrônica de potência, os equipamentos passaram por uma mudança drástica em seu projeto. Desde a década de 80 onde a utilização dos inversores para solda se tornou o foco no desenvolvimento de equipamentos, as máquinas contam cada  vez mais com regulagens especiais afim de controlar as características do arco para obter um resultado perfeito seja qual for o processo executado.
A freqüência de operação dos inversores hoje em dia alcança 100 kHz, pouco mais de 1000 vezes mais rápido que a freqüência de trabalho dos transformadores e retificadores convencionais. Este aumento na velocidade de operação permite que a fonte de potência seja reduzida consideravelmente, implicando num ganho significativo na economia de matéria prima em sua construção, tornando os inversores equipamentos ecológicos.
O componente mais pesado de uma máquina de solda é seu transformador, portanto reduzir bruscamente o tamanho e peso de uma maquina convencional implica em diminuir seu tamanho. Os retificadores SCR que por vezes chegam a pesar 200 Kg, são hoje substituídos por máquinas que chegam a pesar 60 Kg com metade do tamanho de um SCR.
Apesar da facilidade do transporte economizando muncks e guindastes nos ambientes industriais, os maiores benefícios são recursos para solda como mais regulagens, maior precisão destas, resposta mais rápida na mudança de carga para obviamente obter-se uma qualidade de solda perfeita.
Digitalização dos circuitos de controle é outra vantagem considerável dos inversores. A mudança dos circuitos analógicos para digital, permite uma eficiência de energia elétrica do equipamento que chega ao nível de 89% no caso das máquinas Boxer-Aotai.Com painéis interativos e interfaces de fácil utilização facilitam a visualização e regulagens no painel por parte do operador. As multi-funções em uma só máquina e um sistema integrado com programas de regulagem automática da máquina, dão ao soldador aptidão para realizar soldas em quaisquer materiais, com as mais variadas características que por vezes seriam mais difíceis com máquinas convencionais.
inversora

 

Acesse Dutra/ Boxer e Confira Linha Completa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *