Saiba Como Perfurar Corretamente, Confira Está Dica!

Saiba Como Perfurar Corretamente !

 

Assim a perfuração faz-se sem problemas

Abrir furos é uma das tarefas mais recorrentes nos trabalhos de bricolage. Nós explicamos-lhe o que deve fazer para evitar abrir furos inclinados ou demasiado grandes.

Richting-boren_550_310

 

Procedimento:
Abrir furos é uma das tarefas mais recorrentes nos trabalhos de bricolage. Para evitar abrir furos inclinados ou demasiado grandes, tenha em linha de consideração as seguintes dicas.

 

1) Verifique qual é o material a perfurar. Quando abrir furos, tem de escolher diferentes brocas e processos de perfuração que vão ao encontro do tipo de material. Por norma, para os trabalhos mais simples, um berbequim sem fio é suficiente (p. ex., para perfurar duplar e betão poroso).

2) Para a alvenaria clássica, já precisa de um berbequim com percussão mais potente; os furos nas paredes de betão são abertos com um martelo perfurador. Por norma, é válido o seguinte: quando mais potente o motor, tanto mais amplo é o espetro de utilização.

3) O seguro morreu de velho: antes de começar os trabalhos de perfuração, verifique com um detetor se não existem cabos nem canalizações nas paredes.

4) Ao abrir furos, use óculos de proteção e luvas.

5) Para que os furos não fiquem inclinados, coloque sempre a ponta de broca na perpendicular em relação à superfície do material e só depois ligue a máquina. Exerça pressão sobre a máquina só quando a broca estiver fixa.

6) Ao perfurar superfícies sensíveis (p. ex., ladrilhos), cole um pouco de fita de proteção para pintar no local de perfuração. A superfície áspera da fita evita que a broca escorregue.

 

9_42_7  3

 

 

Mais dicas para você cliente, confira !

i285424

 

 

Realize Sua Compra, Acesse Perfurar de Forma Correta !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *