Saiba Como Proteger Os Cabos De Madeira De Suas Ferramentas!

Saiba Como Proteger Os Cabos De Madeira De Suas Ferramentas!

Se a sua oficina está cheia de ferramentas envelhecidas pelo uso, que acabaram por rachar, fragmentando e desgastando os cabos de madeira, certifique-se de cuidar bem de seus novos equipamentos desde o primeiro dia. Quando você comprar uma nova ferramenta com alça de madeira, trate o cabo com um revestimento durável para mantê-la com aparência de nova por muitos anos. Você terá mais prazer em usar seus equipamentos, e se preocupará menos com possíveis estilhaços quando os cabos ficarem muito velhos.

Materiais:

– Novas ferramentas com cabo de madeira

– Spray de poliuretano transparente

– Jornal

– Fita adesiva

– Toalha de papel

 

Instruções:
1) Disponha todos os itens da lista em uma área ao ar livre ou em um espaço bem ventilado. Espalhe algumas folhas de jornal no chão ou sobre uma superfície plana.

2) Corte alguns pequenos pedaços de fita adesiva e envolva-os em torno dos primeiros centímetros de metal expostos próximo a alça de cada ferramenta. A fita protegerá o metal de absorver o revestimento de proteção, o que pode tornar as lâminas cegas e ineficazes.

3) Agite a lata de aerosol de poliuretano. Segure cada ferramenta pela cabeça, posicione-as sobre as camadas de jornal e pulverize as alças generosamente com o spray de poliuretano. Ao utilizar o spray, vire as ferramentas de modo que todos os lados e cantos sejam cobertos pelo revestimento.

4) Segure cada ferramenta no ar por cerca de dois minutos após a pulverização. Se o excesso de spray acumular-se sobre a alça dos instrumentos formando uma gota na extremidade do cabo, limpe com uma toalha de papel.

5) Tente equilibrar cada ferramenta pulverizada de modo que suas alças possam secar sem entrar em contato com qualquer outra coisa. As ferramentas com cabeças em forma de gancho, como enxadas de jardim e martelos de garra, podem ser penduradas em hastes de armazenamento pelas cabeças. As peças menores, com cabeças planas ou lâminas, geralmente podem ser deixadas perto da borda de uma mesa de modo que o cabo possa ficar para fora, longe da superfície do móvel.

6) Certifique-se de que cada alça esteja completamente seca antes de colocar as ferramentas de volta na oficina ou de usá-las em qualquer atividade. Retire e descarte a fita adesiva antes de guardá-las.

Gostou? Acesse Dutra/ Jardim e Confira Linha Completa!

 

Fonte: eHow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *