Saiba Como Regular a Altura De Sua Serra Circular!

Saiba Como Regular a Altura De Sua Serra Circular!

A altura de uma serra circular também é conhecida como a “profundidade” de sua lâmina. A profundidade adequada garante que a madeira possa ser cortada e movida suavemente abaixo da lâmina, proporcionando um corte limpo e seguro. Essa profundidade garantirá também que os fragmentos de madeira sejam direcionados para baixo e que a maior parte da lâmina não fique exposta durante a operação. Eventualmente, a profundidade pode precisar ser ajustada para acomodar grandes pedaços de madeira ou após movimentar a mesa da serra.
Saiba Como Regular a Altura De Sua Serra Circular!

Instruções

1- Desligue a sua serra circular virando o interruptor para a posição “Off”. Desconecte o cabo de força da tomada ou da extensão antes de continuar.

2- Localize o parafuso de fixação do “depth adjustment” (ajuste de profundidade) ou gire o botão denominado por “depth” (profundidade) ou “blade depth” (profundidade da lâmina). Para que a lâmina e seu suporte possam se movimentar para cima e para baixo, solte o parafuso ou gire o botão. Eles deslizarão para baixo e para cima em uma fenda de ajuste.

3- Movimente o parafuso de fixação ou gire o botão até que a serra esteja na altura desejada. Fixe a serra apertando-os enquanto a segura com firmeza.

4- Inspecione a lâmina da serra. Por razões de segurança e para evitar cortes, os dentes da lâmina não devem se sobressair em mais do que um dente, na parte inferior da mesa da serra. Além disso, os dentes no ponto mais baixo da serra, devem ser, em sua maioria, escondidos pela fenda da mesa exatamente abaixo da lâmina.

Dica:
Para serras circulares manuais, o ajuste de profundidade expõe ou esconde mais da porção inferior da lâmina dentro de sua cobertura.

Advertência:
Sempre vista óculos de proteção e uma máscara contra poeira quando estiver usando a serra circular. Mantenha suas mãos e dedos afastados da lâmina todo o tempo.

 

Fonte: Ehow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *