São Paulo
April 19, 2024
Compressores – Saiba Como Realizar uma Boa Utilização
Manutenção e mecânica

Compressores – Saiba Como Realizar uma Boa Utilização

set 4, 2012

Recomenda-se ao cliente a leitura do manual do usuário e a proceder com os cuidados básicos de manutenção preventiva. As recomendações de manutenção básica estão impressas no adesivo do produto.

No caso de substituição de um compressor em uso, por outro de maior rendimento volumétrico ou de maior pressão, verifique se a rede de ar atual, é compatível com o novo produto. Em qualquer tipo de aplicação, prefira sempre equipamentos com motores de acionamento trifásico.

O dimensionamento ideal para um compressor de pistão é que o volume de ar produzido, fique em até 20% acima do consumo. Acúmulo de água no reservatório é relativo à umidade do ar e não depende do compressor. Drenar regularmente o reservatório de acordo com a frequência de uso.

A forma mais eficiente de drenagem do reservatório é com o uso de dreno automático. O local de instalação do compressor deverá ser ventilado e livre de poeiras ou névoas. Nunca ligar o compressor direto à rede elétrica. Usar sempre fiação adequada e chave de partida com proteção de acordo com a corrente e potência do motor. Toda rede de ar, mesmo não precisando de tratamento, precisa de purgadores de condensado.

Veja Alguns Modelos:

O compressor destina-se à produção de ar comprimido para ferramentas que funcionam a ar comprimido.
A máquina só pode ser utilizada para os fins a que se destina. Qualquer outro tipo de utilização é considerado inadequado. Os danos ou ferimentos de qualquer tipo resultantes são da responsabilidade do utilizador/operador.
Mantenha a área de trabalho arrumada. Uma área desarrumada aumenta o perigo de acidentes.
Atenção as influências do meio circundante. Não exponha o compressor à chuva. Não use em ambientes úmidos ou molhados. Assegure uma boa iluminação. Não use próximo de líquidos ou gases inflamáveis.
Proteja-se contra choques elétricos. Evite contato físico com peças ligadas à terra, tais como tubos, radiadores, fogões, frigoríficos.
Não deixe pessoas não autorizadas tocar no compressor ou no cabo de alimentação, mantenha-as afastadas da área de trabalho.
Guarde seu compressor de forma segura. Quando não estiver utilizando, o compressor deve ser guardado em um local seco e fechado, fora do alcance das crianças.

Compressor

Compressores para aplicação profissional e industrial que redimensionam o conceito de custo /benefício. Com detalhes técnicos diferenciados, formam a mais ampla linha de aplicação da SCHULZ, com produtos de 5 a 20 hp. Placas de válvulas de palhetas em aço inox asseguram elevada eficiência e durabilidade. Design moderno, que proporciona mais ergonomia e facilidade. Reservatório de acordo com as normas nacionais e internacionais. Qualidade Schulz, o maior fabricante de compressores da América Latina.

Compressor-scgulz

Acesse, Linha Completa de Compressor / Dutra e compre já o seu !

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.