Motor Elétrico / LT005543 – Voges, Confira Informações Técnica

Motor Elétrico Confira Dicas de Uso e Informações Técnicas !!!

 

Motor Elétrico 2 HP monofásico aberto 4 pólos: LT005543

Os motores elétricos monofásicos e trifásicos NEMA 48 e NEMA 56, foram desenvolvidos para atenderem as exigências de aplicações, tais como: compressores, furadeiras de coluna, ventiladores, exaustores, lavadoras de roupas, bombas, moto-esmeris, máquinas ferramentas, e aplicações industriais e comerciais que exijam alto torque de partida.

Vantagens:
Os motores elétricos Voges monofásicos e trifásicos NEMA 48 e NEMA 56 são projetados para fornecerem o máximo de rendimento, com o mínimo de consumo de energia.
Compactos, versáteis e de operação silenciosa, são fabricados com a mais alta tecnologia e padrões de qualidade.

Características Construtivas:

– Carcaças
Tubulares, fabricadas em chapas de aço SAE 1010, com ótimo acabamento e alta resistência à corrosão

– Estator Bobinado
Composto por chapas de aço de baixo teor de carbono tratadas termicamente com atmosfera controlada, assegurando elevada permeabilidade magnética e baixas perdas.
Os materiais isolantes utilizados são adequados à classe de isolação B (130ºC) ou F (155ºC) – NBR – 7034. Sob consulta a Voges fornece motores com classes térmicas mais elevadas.

– Pintura
A ótima aderência de pintura é obtida através do processo de fosfatização a quente, constituído de quatro etapas: desengraxe, decapagem, fosfatização e passivação.
O processo de pintura consiste na aplicação da tinta através de pistola eletrostática e cura em estufa. A tinta utilizada é de base alquídica, cinza munsell M3.5, garantindo a utilização do motor em ambientes agressivos.

– Tampas
Fabricadas em ferro fundido cinzento estabilizadas dimensionalmente através de envelhecimento térmico e recebem um primer de base, óxido de ferro (por imersão), assegurando elevada resistência à corrosão.

– Conjunto Rotor:
É constituído de:
Lâminas: de chapa de aço com baixo teor de carbono tratadas termicamente com atmosfera controlada (processo E);
Gaiola: de alumínio eletrolítico puro fundido sob pressão;
Eixo: em aço SAE 1045.
As lâminas e gaiola, juntamente com o eixo, formam uma unidade rígida e compacta, propiciando baixo nível de vibração e ruído.

– Sistema de Partida:
Composto de platinado e centrífugo (somente em motores monofásicos):
Platinado: constituído de molas e contatos, que eliminam oscilações e evitam faiscamentos;
Centrífugo: montado em base compacta, constituído de molas helicoidais de aço especial, resistentes à fadiga, comandadas por contrapesos dimensionados de modo a garantir o fechamento e a abertura nas rotações mínimas e máximas estabelecidas.

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Informações Técnicas:
Motor: de indução com rotor gaiola de esquilo
Tipo: Aberto à prova de pingos, com ventilação interna
Carcaça: 48 e 56 – Norma NEMA MG1
Potência: 
1/8 a 3 cv – monofásico
1/4 a 3 cv – trifásico
Tensão:
110/220 volts – monofásicos
220 a 380 volts – trifásico
Freqüência: 50 ou 60Hz
Proteção: IP21 – ABNT – (NBR 6146)
Isolação: classe B(130o.C) – ABNT – (NBR 7034)

 

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