Como substituir o mandril da furadeira

A maioria das furadeiras reversíveis tem um parafuso com rosca invertida. Se a unidade tiver a rosca invertida sigas as 3 etapas abaixo. Se a unidade não tiver a rosca invertida siga somente a etapa 3.

1) – Coloque a chave do mandril em um dos orifícios no lado direito. (somente para mandril que tenha chave). Com o mandril voltado para você, bata na chave com um martelo de madeira ou objeto similar para girá-la no sentido horário. Isto fará com que solte o parafuso de dentro do mandril.

2) Abra os orifícios do mandril completamente. Insira a chave de fenda na frete do mandril entre os dentes para encaixar a ponta do parafuso. Remova o parafuso girando no sentido horário (parafuso do lado esquerdo).

3) Coloque a chave no mandril. Com o mandril voltado para você, coloque a chave do lado esquerdo do mandril. Usando um martelo de madeira ou objeto similar, bata na chave o sentido anti-horário. Isto fará soltar o parafuso dentro do mandril. Instruções para remover o mandril que não tem chave. Retire o parafuso de rosca invertida se necessário. Insira uma chave allen de 1/4″ ou uma extremidade mais larga no mandril e aperte. De frente para a ferramenta, gire a extremidade da chave allen no sentido anti-horário como para desparafusar uma rosca comum. Não há como não deixar o motor girar. Serão necessárias várias tentativas.

Mandril Rosca 13mm

Mandril com chave

Mandril de aperto rápido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *