Conheça os tipos de broca para furadeira e saiba quando usá-las!

tipos de brocas existentes

Se você, assim como a gente, é curioso em conhecer mais sobre o universo das ferramentas e busca entender mais sobre a função de cada peça que possui, chegou até o blog post certo: hoje vamos falar sobre os tipos de brocas para furadeira!

É senso comum que o mercado das ferramentas está a cada dia mais atualizado, então não nos espanta a necessidade de colocar todos os pontos nos “is” e tornar a vida dos consumidores brasileiros ainda mais cômoda e com os reparos em dia. 

Nós aqui da Dutra Máquinas não medimos esforços ao trazer conteúdos que levam em consideração a necessidade de quem pensa em ferramentas e quer aprender como usá-las e chegou a hora das brocas de furadeira.

Siga conosco e fique de olho nas informações que preparamos especialmente aqui no blog para você!

Broca 3 Pontas

Iniciamos trazendo informações sobre a broca de três pontas, uma das opções em geometria de peça mais escolhidas por aqueles que buscam aperfeiçoar trabalhos resistentes em madeira

O acessório torna possível o desenvolvimento de furos a uma velocidade acima da média, porém sem comprometer a madeira trabalhada. Se você busca precisão na hora de escolher a sua broca, apostar em itens como a 3 pontas garantirá penetrações mais certeiras, além de alta resistência ao desgaste no seu reparo.

Broca chata

Se o assunto de hoje são os tipos de broca para furadeira existentes, não poderíamos deixar de falar sobre estas que são a opção coringa de quem entende do assunto. 

imagem de broca chata

A broca chata é item fundamental dentro de caixas de ferramentas por ser responsável por furos precisos em madeira maciça. E elas vão além, mantendo também a eficácia em movimentos rápidos em compensados e peças mais densas. 

Também possuindo três pontas – contando com  uma principal para possibilitar perfurações mais centralizadas, a broca chata é garantia para quem procura afiação acima da média. 

Broca aço rápido

Eis um dos itens para furadeira que são altamente indicados para trabalhos desempenhados em peças com composição em metal. As brocas de aço rápido possuem formato em espiral com base cilíndrica, o que, como seu próprio nome diz, facilita e muito os cortes em peças mais resistentes. Se o seu reparo exige ferramentas que lidem com itens metalizados, anota aí essa escolha!

Broca wídea

Agora se a sua intenção é trabalhar com furos em parede, chegamos à opção de broca para furadeira pensado especialmente para você. O tipo de broca wídea é desenvolvido para penetrações mais densas, como as de concreto, mármores ou materiais do gênero.

broca widea

Com o formato de uma flecha, a wídea é escolha garantida para os reparos em ambientes ou por aqueles com mais experiência no ramo. Mas calma que ainda não acabamos, siga com a gente conhecendo os tipos de brocas para furadeiras!

Broca serpentina

A próxima opção de ferramenta aponta para furos em superfícies com uma variação diferente das anteriores elencadas até então: a umidade

Item certo para os que trabalham com essa variável, a broca serpentina possui extremidade em espiral, facilitando a perfuração de regiões mais macias e úmidas, a um acabamento único. Se você busca reparos que envolvam água ou materiais similares, opte por elas!

Broca forstner

broca modelo forstner

Trouxemos para você esta que é a escolha comum para furadeiras daqueles que buscam furos mais superficiais em reparos. Se a sua obra demanda instalação de dobradiças ou detalhes que uma broca forstner garante, não precisa pensar duas vezes, com o item, a Dutra Máquinas indica o sucesso do seu projeto!

Serra copo

Eis a indicação de broca para furadeira que garante furos com maior diâmetro e profundidade ao seu reparo. A serra copo é um item procurado por aqueles que buscam trabalho preciso em cerâmica, madeira e também metal.

O foco desse item é a valorização das superfícies, mantendo bom desempenho nos furos realizados. Surgiu alguma dúvida na utilização desta broca? não deixe de nos escrever!

Dúvidas em como escolher a sua furadeira?

Agora que você já conhece os tipos de brocas para furadeira que existem no mercado, nós da Dutra Máquinas relembramos dicas de como escolher a melhor furadeira para a sua obra aqui no nosso blog!

Pronto para conhecer mais do Universo das Máquinas? Confira mais postagens completas, exclusivas e sempre atuais aqui no blog. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *