Dicas: Saiba Um Pouco Mais Sobre a Trena! Confira!

Dicas: Saiba Um Pouco Mais Sobre a Trena! Confira!

Cabo agrimensor variando as medidas de 1m á 100m – A trena, também conhecida como fita métrica, pode ser construída com aço, tecido ou outro material. Serve para medições as mais diversas, utilizada por profissionais e amadores de várias áreas.

trena

 

Outros nomes: fita métrica
Modelos: Fita métrica é um instrumento de medida usada para medir distâncias. Pode designar uma fita flexível e graduada que se utiliza para medir tecidos, ou determinados tipos de fitas métricas retrácteis que consistem numa fita de metal, plástico ou fibra de vidro enrolada num invólucro.
No Brasil, as Trenas retráteis e feitas de metal são também chamadas “fita métrica”.
As unidades de medidas das trenas são: centímetros, milímetros, polegadas e pés.

Finalidade: medições internas ou externas ou de grandes áreas. As de diâmetro servem para calcular o revestimento de pilares que terão acabamento arredondado.

Cuidados de uso: é preciso saber o lado certo de medida da trena, pois os modelos geralmente têm escala de medidas diferentes, como polegadas, centímetros, milímetros etc.

Armazenagem e manutenção: evite que a terra ou areia entre no estojo.
TRENA-3


Como escolher a melhor trena para cada necessidade:

Uma trena que não dobra com facilidade é mais fácil de usar:
Pelo seu desenho ligeiramente curvo, do qual Stanley foi a pioneira, nossas trenas podem se estender a grandes distâncias sem se dobrar.

Revestimento protetor para maior durabilidade:
Para aplicações mais severas, escolha as trenas revestidas com Mylar® ou Nylon, que garantem uma resistência quase 10 vezes superior do que a trena laqueada.

Gancho de marco zero para maior precisão:
O gancho das trenas Stanley está fortemente rebitado, mas permite um movimento suave para compensar sua própria espessura.

 

Acesse Nosso Dutra/ Trena e Confira Linha Completa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *