Lavadoras de pressão: economia e praticidade de uso!

Você sabia que os modelos de vap de lavar quintal podem ser extremamente econômicos? Eles podem racionar até 80% da água gasta e ainda otimizar o tempo utilizado para lavar seu carro, quintal ou garagem. Além de economizar na conta no final do mês, você ainda contribui para o meio ambiente!

Conforme dados expostos pela ONU, cada pessoa deveria gastar 110 litros de água por dia, entre consumo e higiene, mas sabemos que nem sempre é assim, não é? Por isso, a realidade é outra. Segundo dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o brasileiro consome de 150 a 200 litros por dia no verão.

Quando pensamos no grande desperdício, parece que é uma rua sem saída, porém o problema é mais fácil de resolver do que parece. 

Como? Bem, demorar menos no banho, evitar o uso de mangueira e não deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes ou lava a louça já contribuem bastante para a diminuição de litros usados. Você também pode usar água coletada da chuva para aguar a grama, regar plantas, entre outras coisas.

Além de conscientizar a população, é preciso fazer com que as empresas pensem em atitudes e desenvolvam medidas para diminuir o impacto no meio ambiente, reduzindo o consumo de água, energia e o tempo na realização das tarefas diárias.

Alinhada a esse pensamento e comprometida com estes objetivos, a Kärcher realizou um estudo comparativo que comprovou a eficácia na redução de gastos de água e energia com o uso das lavadoras de alta pressão. 

Num breve resumo da experiência, viu-se que uma lavadora Kärcher tem vazão de água a 300 litros por hora numa pressão de 1.100 libras, enquanto uma mangueira comum chega a vazar 2.300 litros no mesmo período, com pressão menor.

Com o estudo, chegou-se à conclusão de que usando uma lavadora de alta pressão se consegue, além de economizar água e energia, fazer uma limpeza 30 vezes mais eficiente, o que detona o mito de que, por conta da pressão, as lavadoras gastam mais água que as mangueiras comuns.

Perguntas frequentes sobre a Lavadora de pressão: tire as suas dúvidas

Você já deve ter visto o quão econômicas são essas máquinas, não é? Mas se ainda tem algumas dúvidas a respeito desse equipamento, não se preocupe! Respondemos as mais comuns abaixo e você também pode escrever para nós outros questionamentos! Confira:

1. A água não entra na minha lavadora, o problema é a pressão ou a máquina? 

A lavadora não está com problemas, no caso a sua rede de água pode ter baixa pressão, por isso a água não é puxada. Para resolver o seu problema, uma solução é comprar um tambor, fazer um furo embaixo dele e conectar a mangueira para abastecer a lavadora.

2. Tenho uma Kärcher, ela pode puxar água direto do balde ou somente da rua?

É possível reutilizar água do balde, dependendo do modelo, mas há a necessidade da pressão exercida pela gravidade.

Para usar a água do balde e ter pressão,faça um furo na parte debaixo do balde e conecte a mangueira nele.

3. Há lavadoras que funcionem sem pressão de água que a busquem com gravidade negativa? 

Para essa utilização, é necessário adquirir um equipamento profissional que custa em torno de R$ 5.000,00.

Porém, você pode utilizar um tambor e fazer um furo na parte inferior dele, usando ele como uma espécie de “tanque” que vai fazer a água descer apenas pela gravidade.

4.Não tem ponto de água no local que vou usar a lavadora, o que fazer?

Para resolver esse problema, é possível fazer um “tanque” utilizando um tambor e fazendo furo na parte inferior do tambor e acoplar conectores.

Para saber na prática como executar as dicas dos tópicos anteriores, separamos um vídeo explicativo para você, olha só:

5. A lavadora consegue remover tinta velha da área externa de uma casa?

As lavadoras de alta pressão retiram alguns resíduos de tinta de determinadas superfícies, entretanto elas não são indicadas para essa finalidade, já que não ficará um trabalho uniforme. Você precisa adquirir uma lixadeira.

6. Preciso de uma máquina para lavar telhas de cimento que tenha capacidade de trabalho diário de 8 horas. Qual a mais indicada?

É indicado usar uma lavadora de alta pressão acima de 1.600 libras que seja monofásica. Mas alguns modelos não aguentam as horas diretas de trabalho, por isso é importante verificar na compra.

7. Posso colocar o bico da lavadora dentro de uma piscina para lavar os azulejos internos?

O indicado é esvaziar a piscina antes, porque o jato vai perder pressão dentro da água e também pode comprometer a qualidade dessa.

Então, respondemos a sua perguntas de alguma forma? Caso não, por favor, escreva para nós nos comentários, estamos disponíveis para sanar todas as dúvidas! E para mais dicas, não deixe de acompanhar a Dutra Máquinas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *