Economize Lavando Seu Carro Com Lavadoras De Alta Pressão!

Economize Lavando Seu Carro Com Lavadoras De Alta Pressão!

Manter o carro limpo e conservado demonstra capricho, asseio e ajuda na sua conservação, valorizando o patrimônio na hora da venda. Por isso, os cuidados com a lavagem devem ser prioridade, para não riscar e nem arranhar a pintura. Para quem gosta de cuidar do seu veículo e não deixar sob os cuidados de terceiros, o ideal é poder contar com equipamento e detergentes apropriados. A Tersus montou uma série de dicas para quem prefere lavar o carro em casa para economizar gastos e ter maior cuidado com a conservação.
Economize Lavando Seu Carro Com Lavadoras De Alta Pressão!

– O ideal é começar molhando todo o carro com bastante água, para isso você pode utilizar mangueiras ou máquinas de limpeza profissional como as lavadoras de alta pressão. Elas são indicadas por facilitar o trabalho, uma vez que retiram melhor a sujeira e chegam a economizar em 80% os gastos com água. É muito importante este procedimento de molhar o veículo, pois se o carro estiver bem molhado antes da lavagem com sabão evitará manchas na pintura. Não esqueça de molhar também das partes embaixo do carro e as caixas de roda.

– Na hora da lavagem, é preferível utilizar esponjas macias para evitar ranhuras. Os shampoos neutros como os feitos à base de coco são os melhores e são facilmente encontrados em supermercados e lojas especializadas. Os detergentes neutros retiram toda a sujeira com facilidade, mesmo aquelas mais difíceis, inclusive nas rodas dos carros.

– O ideal é começar pelo teto, para isso prepare um recipiente com água limpa e sabão específico. Passe a esponja de cima para baixo, logo em seguida siga pelas portas e laterais, sempre mergulhando a esponja na água com sabão. Não esqueça que não se deve passar a esponja nas rodas e pneus e depois passar novamente na lataria, pois isso pode provocar danos à pintura. Após a lavagem você pode utilizar novamente uma máquina de lavagem de alta pressão para retirar toda a sujeira.

– No momento em que for limpar as rodas e pneus é possível utilizar a mesma água da lataria e enxaguar bem em seguida. As rodas de liga ou alumínio podem ser limpas da mesma forma, porém existem no mercado escovas especiais e específicas para estas áreas.
Para o procedimento de secagem utilize panos macios alvejados ou de microfibra que não contenham restos de sabão ou gorduras. Cuidado com a secagem dos vidros, passe um pano bem seco para não deixar manchas.

– No acabamento, capriche nos produtos que deixam o pneu pretinho, no mercado existem diversas marcas que são muito eficientes para deixar brilho. Nas partes de borracha, painel e retrovisores recomenda-se o uso de silicone, ele deixa a parte interna protegida dos raios nocivos de UV e conserva a limpeza por mais tempo.

– Outra dica importante é não esquecer de encerar o carro a cada mês para proteger também a pintura contra o sol, chuva e sereno.

 

 Neste Site Você Encontra Diversos Modelos De Lavadoras De Alta Pressão!

 

 

Fonte: Tersus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *