Saiba Como Fazer Reparos Domiciliares!

Pequenos reparos são essenciais em nossas residências, saiba como ajustá-los sem ter que chamar um especialista!

Saia como combater vazamentos “pinga  pinga” em chuveiros, torneiras ou duchas.

01

Em primeiro lugar, feche a válvula para proteção. Pegue uma chave de cano e uma chave de fenda, remova o cabeçote e verifique a borracha vedante. Se ela estiver danificada, remova-a com um alicate universal e coloque uma nova. Se o problema persistir, troque o conjunto do cabeçote completo.

Saiba como trocar resistência queimada.

02

Desligue o disjuntor e, com uma chave de fenda, desenrosque o espalhador e retire a tampa. Abra a câmara e verifique a posição da resistência queimada nas extremidades dos contatos e coloque a nova na mesma posição com auxílio de um alicate. Remonte o chuveiro com a tampa e o espalhador.

Saiba como trocar lâmpada ou tomada queimada.

03

Desligue o disjuntor e, com uma escada, acesse a lâmpada sem tocar no bulbo, pois pode quebrar. Desenrosque a lâmpada e coloque uma nova.
Para tomadas, use a chave de fenda para abrir a placa e retirar os fios dos contatos. Recoloque-os na posição anterior.

Saiba como abrir fechaduras ou cadeados emperrados.
04

Aplique um pouco de pó de grafite ou óleo de máquina no cilindro da fechadura. Com a chave, espalhe o material, colocando e retirando do buraco. Se não funcionar, faça a troca da fechadura com chaves de fenda ou chave Philips.

Saiba como pendurar quadros.
05

Escolha a altura do quadro utilizando o nível para que ele fique na posição correta. Para quadros pesados, utilize parafusos com bucha e, com a furadeira e a broca correta, fure a parede. Certifique-se de que no local escolhido não passa tubulações.

Gostou? Então fique atento as próximas dicas e bricolagens aqui no Blog Dutra Máquinas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *