
Kit Básico de Ferramentas, Saiba Qual é o Ideal Para Ter em Casa
Kit de Ferramentas
Pendurar quadros na parede, apertar o parafuso de uma poltrona, fixar prateleiras, trocar tomadas e interruptores ou trocar a resistência do chuveiro são exemplos de pequenos consertos que você mesmo pode fazer e evitar gastos extras com profissionais e técnicos.
Ter um Kit básico de Ferramentas Manuais é indispensável para te socorrer quando você menos espera e facilitar o seu dia a dia. Então, por onde começar? Como montar um Kit que seja útil e prático? O que não pode faltar? E como usar essas ferramentas?
Montar um Kit de Ferramentas e realizar pequenos reparos em casa não é um bicho de sete cabeças. Mas fique sempre atento, se o conserto for mais complicado, não se arrisque, pode ser perigoso. Neste caso, procure ajuda de um técnico. Em consertos e reparos simples, tendo as ferramentas ideais, você mesmo consegue resolver!
Então vamos lá! Confira o Kit básico composto por 10 itens:
1) Chave de Fenda:
O ideal é ter variedade de tamanhos que sejam úteis para apertar ou afrouxar parafusos de tamanhos diferentes. É fácil de usar, é só encaixar na cabeça no parafuso o girar.
2) Chave Philips:
É utilizada para apertar parafusos de cabeça “estrela” ou cabeço “philips”, muito comuns em eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
3) Martelo:
Prefira o martelo de tamanho médio com orelha. Serve para martelar e retirar pregos.
4) Alicate Universal:
Aperta, retira pregos e corta cabos e fios.
O modelo universal é prático e versátil.
5) Furadeira:
Prática e fácil de usar, perfura diversas superfícies: parede, madeira e metais.
Para pequenos reparos do lar use a furadeira portátil e não deixe de verificar a presença de encanamento e fios elétricos nas paredes.
6) Parafusos e Pregos:
Tenha variedade de parafusos e pregos. Organize por tamanho e tipo em pontinhos na caixa de ferramentas.
7) Fita Isolante:
Isolante elétrico para cabos e instalações elétricas. A qualquer hora você pode precisar.
8) Chave de Teste:
Use para verificar a presença de corrente elétrica em tomadas e instalações elétricas.
9) Trena:
Ferramenta de medição para tirar medidas diversas como pisos, parades, móveis e outros.
10) Nível:
Indicada para alinhar a instalação de quadros, prateleiras, armários, perfurar paredes e outros objetos.
E não esqueça da Caixa de Ferramentas para organizar e transportar as peças. Escolha um modelo resistente e com espaço extra para suas futuras ferramentas.
Com essas dicas de ferramentas básicas indispensáveis, você está super preparado para colocar a mão na massa e fazer reparos e consertos simples sem complicação.