Aprenda a Construir Uma Gamela De Flores!

Aprenda a Construir Uma Gamela De Flores!

Uma gamela para flores, construída do tronco de uma árvore, é uma decoração para qualquer jardim. Mostramos-lhe aqui como a gamela é fabricada profissionalmente.

 

Materiais:

– 1 tronco de madeira de 30-35 cm de diâmetro

– 2 troncos de madeira mais pequenos (para os suportes) de 30 cm de comprimento e 20 cm de diâmetro

– 4 parafusos de 150 mm

– Motosserra

– Machado

 

Como Fazer:

1) Desenhe primeiro o tamanho da cavidade, por exemplo com giz, no lado frontal da madeira redonda, e marque à volta a linha da abertura.
Corte a seguir primeiro os cantos frontais (espessura dos cantos frontais de aprox. 15 cm).
A seguir são estabelecidos os lados longitudinais. Marque primeiro os passos longitudinais por um corte superficial.Coloque a seguir a máquina numa posição plana, e continue a introduzir a ponta até que seja atingida a profundidade desejada.
passo 1

 

2) A seguir são estabelecidos os lados longitudinais. Marque primeiro os passos longitudinais por um corte superficial. Coloque a seguir a máquina numa posição plana, e continue a introduzir a ponta até que seja atingida a profundidade desejada.
Atenção: Este trabalho não está isento de perigo, pelo que relembramos-lhe que deve ter em conta todas as instruções de segurança recolhidas no manual da máquina e aplicar a técnica só se estiver familiarizado com a utilização da motosserra.
passo 2

 

 3) Corte agora os lados frontais: Entre com a máquina na vertical, e corte até ao corte longitudinal já feito. Repetir o mesmo processo no outro lado.
passo 4

 

4) Quando as paredes exteriores da gamela já se encontrem concluídas, efetuar 3 a 4 cortes longitudinais paralelos no centro; estes cortes terão que ter a mesma profundidade. Além disso, para desobstruir o espaço central, deverá efetuar 3 a 4 cortes, com a motosserra, na diagonal.
shg_4_blumentrog-6_header-gallery_440x330_rdax_90
5) Os cepos resultantes podem ser tirados facilmente a seguir com o machado. Restos dos cepos, saliências de fibras ou irregularidades mais pequenas da parte de baixo podem ser aperfeiçoados eventualmente ainda um pouco com o machado.
Para que não se produza humidade de congestionamento, você deveria fazer vários cortes na parte de suporte com a pontada guia em vários sítios.Ponha a gamela num cavalete para que não penetre na terra (isto danifica a corrente).
passo 5

 

Acesse Dutra/ Motosserra E Confira Linha Completa!

 

Fonte: Stihl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *