Aprenda a Fazer Um Painel Com Fotos Antigas! Confira!

Aprenda a Fazer Um Painel Com Fotos Antigas!

Essa ideia é bacana para dar um ar mais vintage em um cantinho do seu quarto ou outro ambiente da casa. É um painel de fotos com um efeito envelhecido, acompanhado por flores deste mesmo tom. Acompanhe o passo a passo e pegue as dicas para fazer um trabalho semelhante a este na sua casa!
imagem-1

 

Materiais:

– Fotos antigas

– Papel paraná

– Tintas para artesanato: amarelo, verde e branco

– Rolos grandes de fitas adesivas velhos

– Pincel

– Revista velha

– Pedaços de papelão ondulado

– Adesivos

– Pistola de cola quente

– Refil cola quente

– Tesoura

– Ruelas

– Ilhós

Reserve Já Algumas Ferramenta Para a Realização do Seu Projeto! Acesse Dutra/ Bricolagem!

Como Fazer:

1) Pinte os rolos com a tinta branca. Talvez você precise de mais uma demão para a cor fixar bem.
passo-1

 

2) Pinte o papel paraná com um verde bem clarinho. Essa cor você pode obter misturando as tintas: branca e apenas um pouquinho da cor verde. Depois que secar, cole pedaços de páginas de revistas ou livros.  Além disso, use adesivos legais também para enfeitar a composição de fundo.
passo-2

 

3) Cole com cola quente os rolos pintados em cima da composição, já seca. Prepare as tintas para pintar e da a cara do seu painel artesanal. Cole pedaços de papelão ondulado por volta do painel e comece o processo de pintura. Para dar um tom envelhecido, pinte com as cores verde e laranja. Para obter a cor laranja, você deve misturar as cores amarela e vermelha até achar o tom certo. Pinte também a borda dos rolos de fita adesiva pintados para dar um aspecto ainda mais bacana a sua confecção.Agora é colar as fotos antigas que você quiser!
passo-3

Para decorar use flores com tons clássicos e envelhecidos, uma boa opção para este artesanato é a flor de palha de milho. Decore também com pérolas, miçangas, chatons  e o que mais você imaginar que possa combinar com este painel de fotos decorado Espero que tenha curtido a ideia. Boa sorte na confecção!

 

Aproveite e Acesse Nossas Redes Sociais e Confira Nossas Novidades!

Créditos: Como fazer em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *