Aprenda a Fazer Uma Mesinha Lateral! Confira!

Aprenda a Fazer Uma Mesinha Lateral! 

Faça você mesmo uma mesinha lateral, pra matar a vontade que sentimos de ter um marceneiro dentro de nós.  Fica muito bonita e algo diferente. Em qualquer loja de madeira você compra as peças já cortadas. É só pedir pro vendedor e mostrar como você precisa dos cortes.

 

Materiais:

– 2 círculos com 60cm de diâmetro

– 2 retângulos com 60x40cm de altura

– Furadeira

– Martelo

– Espátula

– Cola de madeira

– Prego

Reserve Já Suas Ferramentas! Acesse Dutra/ Bricolagem!

 

Como Fazer: 

1) Lixe bem todas as partes de madeira.  Encaixe os retângulos como você vê na imagem. Antes de encaixar coloque cola de madeira no encaixe, pra tornar a estrutura mais firme.
encaixe_partes

 

2) Passe a mesma cola de madeira na base dos retângulos e centralize essa peça sobre um dos círculos. Deixe secar. Depois que secar bem, não é demorado, vire com cuidado e cole o outro círculo no lado inverso.
passe_cola_madeira

 

3) Pra deixar tudo bem firme, martele alguns pregos de marceneiro, esses pregos de acabamento, ao longo da madeira retangular.
pregue_bordas

 

4)  Pra dar um acabamento perfeito, aplique massa para madeira sobre cada prego que fixou. A massa de madeira você também compra na mesma marcenaria. Aplique e alise com uma espátula.
emasse_prego

 

5) Passe um selador para madeira e pinte normalmente com tinta látex PVA. Se preferir pode finalizar com um verniz no acabamento. O detalhe final fica por conta dos rodízios que deixam sua mesinha lateral mais prática. Pés transados também ficam super interessantes.
mesa_madeira

 

 Aproveite e Acesse Nosso Site Dutra Máquinas e Confira Nossas Ofertas!

 

 Créditos: Vila Do Artesão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *