Como Cortar Sancas De Madeira Com Uma Serra Circular!

Como Cortar Sancas De Madeira Com Uma Serra Circular!

Uma serra circular é um tipo de máquina usada para atividades diferentes. Elas são comumente usadas ??para cortar muitos tipos de molduras, incluindo sancas de madeira. As sancas são um dos tipos de molduras mais confusos e difíceis de cortar por causa dos ângulos que, por vezes, têm de ser feitos. Ao cortar uma sanca com uma serra circular, a chave é garantir que a medida do ângulo correto foi tomada para que um corte preciso possa ser feito.

 

Instruções

1- Meça o comprimento do primeiro lado da sala para determinar o tamanho da sanca. Alinhe um transferidor no primeiro canto e registre o ângulo. Divida este número por dois para obter o tamanho do primeiro ângulo que deve ser cortado.

2- Coloque o primeiro pedaço de sanca em dois cavaletes de cabeça para baixo. Passe uma fita métrica ao longo da sanca e marque com um lápis onde o primeiro corte deve ser feito.

3- Vire a lâmina da serra para o ângulo desejado para o primeiro corte. Se o canto medido é de 90 graus, o primeiro corte terá um ângulo de 45 graus em qualquer direção. Vire a lâmina para o ângulo correto e ajuste a profundidade, de modo que ela seja um pouco maior do que a espessura da sanca.

4- Ligue a serra e passe a lâmina através da marca na sanca cuidadosamente para fazer o corte desejado. Empurre a serra até que o corte completo seja feito através da peça. Meça o segundo pedaço de sanca, vire-o de cabeça para baixo e marque o local onde o corte deve ser feito. Vire a lâmina da serra a 45 graus na direção oposta e repita o processo para fazer o corte do outro ângulo.

5- Alinhe as duas peças para certificar-se de que elas se encaixam corretamente e continue ao redor da sala até que todos os cortes desejados sejam feitos. Deixe a lâmina reta para cortes que não são de canto e meça cada ângulo com um transferidor para determinar o ângulo de corte adequado.

 

Gostou? Deixe Seu Comentário Abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *