Como fundir arame de solda

A solda do arame do fluxo do núcleo é diferente do processo MIG normal, que utiliza gás para proteger a solda. Ao invés de gás, o fluxo do núcleo reveste a solda com uma camada exterior protetora que impede que a solda seja contaminada enquanto esfria. A solda do arame do fluxo do núcleo pode ser feita facilmente ao ar livre, pois é impermeável às brisas que sopram os gases para longe do processo.

Ferro para solda 100 watts com cabo plástico

  1. Limpe o aço que será soldado. Passe um rebolo sobre qualquer ferrugem que possa existir na superfície até que o material fique brilhante. Se houver um pouco de óleo ou sujeira na superfície, você pode usar um pano limpo e álcool para remover os detritos. Também é necessário limpar a área onde você pretende anexar a braçadeira terra, pois um aterramento defeituoso ou inexistente irá resultar em soldas defeituosas.

  2. Deite a solda. O fluxo do núcleo requer que você segure a ponta da pistola de soldadura longe da solda e utilize uma técnica de arrasto de modo que o fluxo não se confunda com a solda e cause porosidade. Por padrão, você pode soldar fazendo ziguezague para frente e para trás, em pequenos semi-círculos ou em linha reta. Se utilizar esta técnica, faça uma pausa em cada lado por apenas um segundo antes de trocar para o outro. Apenas lembre-se de mover a solda muito devagar para que haja uma melhor penetração. A solda da superfície não se manterá.32726_arame_para_solda_mig_09_mm_rolo_com_15_kilos__preco_por_kilo

  3. Remova o revestimento protetor que a solda do fluxo do núcleo deixa quando lascada com um martelo de escória ou uma talhadeira. Quando o fluxo for removido e a solda arrefecida, ele pode ser triturado e pintado. Embora não seja necessário triturar a solda para faze-la parecer invisível, na maioria dos casos, o melhor é fazer, por fins estéticos. Se a solda tiver de ser resistente (por exemplo, uma soldadura estrutural), então não é recomendado o trituramento.

     

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *