Como instalar prateleiras prontas? Confira Passo a Passo!

Como Instalar Prateleiras Prontas? Confira!

 

Prateleiras são itens fundamentais para manter a organização de alguns ambientes, como sala ou quarto, por exemplo, além de servir como um ótimo acessório de decoração.
Confira abaixo este projeto e faça já o seu!

 

 

Materiais:

perfil

–  Prateleira

–  Nível de Alumínio


–  Lápis


–  Furadeira


– Jogo de Brocas


–  Buchas

–  Fita crepe

–  Jornal

–  Parafusos


Reserve Suas Ferramentas, Acesse Bricolagem / Dutra !

 

 

 

Molde:

capture-20130205-182015

 

 

 

Como Fazer:

1) Forre o chão com jornal para evitar a sujeira na hora da instalação. Com a ajuda da trena, meça a altura em que a prateleira vai ficar e faça marcações na parede com o lápis. Cole fita crepe no lugar dos furos, para evitar com que a superfície ao redor do furo estoure.

1

 

2) Pegue a furadeira com firmeza, coloque-a a um ângulo de 90° da parede e faça os buracos. Dica: se sua parede for muito lisa e você estiver insegura quanto ao uso da furadeira, faça primeiro um furo menor com prego e martelo, assim vai ficar mais fácil encaixar a broca da furadeira.

2

 

3) Retire a fita crepe e encaixe as buchas com cuidado, para não alargar os furos.

3

 

4) Parafuse o suporte na parede e depois encaixe a prateleira, ajustando-a com cuidado.

4

 

5) Algumas prateleiras como várias da Meu Móvel de Madeira, não vão acompanhadas de suporte, apenas de buchas e parafusos. Isso porque elas são instaladas com a ajuda de um encaixe que já vai fixo atrás do móvel, como mostra a ilustração abaixo.

5

 

6) Na hora de fazer a instalação deste modelo o processo é o mesmo, o que muda é que ao invés de fixar o suporte, você vai encaixar a prateleira direto na bucha com o parafuso. Simples e fácil.

6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *