Confira Como Lixar Plataformas De Madeira!

Confira Como Lixar Plataformas De Madeira!

Plataformas de madeira são um trunfo para o exterior de qualquer casa. Assim como o resto do exterior da casa, uma plataforma de madeira de ser mantida apropriadamente para preservar sua beleza e aumentar sua vida útil. Parte da manutenção é lixar as tábuas da plataforma. Com o tempo, elas podem ficar lascadas, manchadas ou danificadas. Lixá-las as deixará uniformes com uma superfície lisa e homogênea para aplicar um selante ou verniz, ou simplesmente para mantê-las lisas.

 

Instruções

1- Limpe bem as tábuas da plataforma. Use um limpador de madeira e um escovão para remover a sujeira e detritos da plataforma. Conserte qualquer tábua que estiver solta e prenda qualquer prego ou parafuso solto.

2- Arrume uma lixadeira orbital para tornar a lixação da plataforma mais fácil e menos cansativa. Apesar de você poder lixar tábuas de plataforma à mão, é muito trabalho extra e vai levar uma quantidade significante de tempo, especialmente se você for trabalhar em uma superfície grande.

3- Coloque um pedaço grande de lixa de papel de gramatura 36 sobre o piso da plataforma. Coloque um pedaço de tapete de náilon de 2,5 cm de espessura sobre a lixa de papel.

4- Incline a lixadeira para trás e coloque-a diretamente sobre a lixa. Volte para a posição vertical e trave o cabo no lugar.

5- Ligue a lixadeira e comece movendo-a lentamente pelas tábuas da plataforma. Trabalhe em seções de cerca de 9 m² ou menos. Continue passando a lixadeira para frente e para trás sobre cada seção até as tábuas estarem como você deseja. Evite deixar a lixadeira parada em um mesmo ponto, pois isso remove muita madeira rapidamente.

6- Desligue a lixadeira após cada seção estar completa e limpe o pó da lixação. Continue lixando em partes de 9 m² até toda a plataforma ter sido lixada como desejado.

7- Passe novamente pelas tábuas da plataforma com uma lixa mais fina, como granulação 80 ou 120, se desejar. A lixa de papel de gramatura mais fina vai suavizar mais a superfície das tábuas da plataforma.

 

Gostou? Deixe Seu Comentário Abaixo!

 

Fonte: eHow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *