São Paulo
April 19, 2024
Aprenda a Fazer a Manutenção De Uma Lixadeira Orbital!
Manutenção e mecânica

Aprenda a Fazer a Manutenção De Uma Lixadeira Orbital!

maio 30, 2014

Aprenda a Fazer a Manutenção De Uma Lixadeira Orbital!

As lixadeiras orbitais são ferramentas manuais que usam um suporte adesivo ou suportes de presilha para apoiar peças redondas de lixa. Conforme você segura a máquina contra a superfície de madeira, ela gira e roda em um padrão oblongo, lixando o material; isto reduz o número de marcas na madeira. As lixadeiras orbitais produzem muita poeira e, para mantê-las em boas condições, é necessário que sejam sujeitas a manutenções após cada uso.

Você irá usar:

– Ar comprimido

– Chave de fenda

– Lixa sobressalente

– Naftalina

– Trapos

– Recipiente rígido

 Instruções:

1- Remova o saco coletor de pó e esvazie-o. A maior parte destes sacos é introduzida no tubo de pó. Após esvaziar, use o ar comprimido para limpá-lo completamente.

2- Remova a lixa do suporte. O adesivo pode criar pelotas na superfície do suporte, causando imperfeições no próximo lixamento.

3– Inspecione o suporte em busca de imperfeições. Muitas vezes, as extremidades se desgastam e ficam esburacadas. Se você perceber que o suporte está excessivamente gasto, remova os parafusos que o seguram à lixadeira e troque-o por um novo.

4- Limpe a lixadeira com ar comprimido. Tome cuidado com as saídas de ar do motor e lembre-se de limpar todo o pó de madeira do interior.

5- Limpe a superfície plástica da lixadeira com um trapo umidificado com naftalina. A naftalina é um produto químico de secagem rápida que limpa a poeira do plástico.

6- Coloque a lixadeira e o coletor de pó no recipiente rígido que veio com a ferramenta e guarde-os em um lugar seco até que os use novamente.

Gostou? Deixe Seu Comentário Abaixo!

Fonte: eHow

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.