Espantalho Para Festa Junina Feito Com Balde, Confira!

Faça um Espantalho Para Festa Junina !

 

Nessas festanças costuma ter muita alegria, música boa e gente animada, mas o mais engraçado das comemorações são os trajes típicos do pessoal da quadrilha e a decoração que geralmente une o caipira antigo ao moderno e se transforma em um misto “chique e bacanizado”.

Que tal aprender uma decoração que vai deixar sua festa junina ainda mais charmosa e divertida? Vamos lá?

13-categoria

 

Materiais:

– Balde de alumínio fosco

– Tecido azul para a aba do chapéu (12 x 70 cm)

– Tecido laranja para gravata (14 x 8 cm) Base PVA palha

– Primer para metais e Verniz acrílico fosco.

– Tinta acrílica nas cores White, Black, AC Flesh, Spa Blue, Cap Cod Blue, Nightfall Blue, Pumpkin,
Tangerine, Georgia Clay e Dark — Brown, da Delta

– Giz pastel na cor sanguine

– Lixa seca multiuso nº 400

– Pincéis chatos nº 24 e nº 6

– Kit de boleadores Royal Soft Grip (ref. SG95)

– Pincéis angulares ¾ e ½, round nº 1 e nº 2 e liner 20/0

– Fita de cetim laranja (10 cm x 6 mm)

– Elástico azul (45 cm x 2 mm)

– Ráfia

– Rolinho de espuma

– Papel vegetal

– Papel-carbono para artesanato

– Cola quente

– Agulha

– Linha de costura nas cores azul e branca

– Tesoura

 

Reserve suas Ferramentas, acesse Bricolagem / Dutra e compre as suas !

 

Como Fazer:

1) Com o pincel chato nº 24, aplique duas camadas de primer no balde e aguarde secagem por 4 horas. Use o rolinho de tinta para aplicar três camadas de base PVA palha ou o suficiente para cobrir toda a cor de fundo do balde. Alise a peça suavemente com a lixa:
balde-espantalho_exp01_10.06.11

 

2) Transfira o risco do espantalho para o balde. Com o pincel round nº 2, cubra o nariz com a tinta Pumpkin e os olhos com a Spa Blue. Com o pincel round nº 1, cubra a parte branca dos olhos com a tinta White e a parte preta com a Black. Com o pincel angular ¾ e a tinta AC Flesh, sombreie a boca, a parte inferior e externa dos olhos e o contorno do nariz. Utilize o mesmo pincel e a cor Tangerina para sombrear a parte interna do nariz. Com o pincel angular ½ e a tinta Georgia Clay, sombreie a parte esquerda do rosto do espantalho e a parte de baixo do rosto. Com o mesmo pincel e as tintas Cape Cod Blue e Nightfall Blue, sombreie a parte inferior azul dos olhos:
2-passo

 

3) Com o pincel angular ½ e a tinta branca, ilumine os olhos na área pintada de preto. Com o mesmo pincel e a cor Dark Brown, sombreie a parte inferior da boca, a área externa dos olhos e em volta do nariz. Com o kit de boleadores e a tinta branca, faça os pontos de brilho dos olhos. Com o pincel liner 20/0 e a tinta preta, contorne os olhos, desenhe os cílios e os pontos do nariz e da boca:
3

 

 4. Passe suavemente o giz sanguine nas bochechas do espantalho. Em seguida, utilize o pincel chato nº 6 para espalhar o giz e suavizar a cor. Aplique o verniz acrílico fosco com o rolinho de tinta e deixe secar, conforme instruções do fabricante:
4

 

5) Amarre a ráfia, formando tufos de vários tamanhos, e prenda com retalhos de tecido laranja para compor o cabelo. Com a cola quente, fixe-os ao redor da borda do balde:
5

 

6) Faça uma bainha de aproximadamente 1 cm na tira de tecido azul. Dobre o restante do tecido até que encontre com a ponta da bainha e costure com a linha azul. Passe o elástico dentro da bainha com o auxílio de um grampo de cabelo e amarre as duas pontas, formando a aba do chapéu. No recorte de tecido laranja, faça um pesponto com a linha branca em todo o contorno e forme a gravata, amarrando o centro com a fita de cetim. Fixe a aba do chapéu e a gravata no balde com cola quente. Acerte o cabelo com a tesoura:
6

 

Espero que tenham gostado do Projeto de hoje! Deixem comentários e diga o que você gostaria de ver aqui no nosso blog. Abraços!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *