Faça o Seu Porta Treco Reutilizando o CD’s! Confira!

Faça o Seu Porta Treco Reutilizando o CD’s!

Que tal organizar nossos trecos que ficam jogados dentro das gavetas e quando mais precisamos não o encontramos. Não é o máximo? Com a reutilização de CDs que também temos em casa e que estão sem utilidade, criaremos uma peça linda e exclusiva. Pode começar a procurar seus trecos porque hoje vamos organizá-los. Acompanhe abaixo como você vai fazer isso.

 

Materiais:

– CDs velhos

– Tecidos coloridos

– Feltro

– Sianinhas ou rendinhas e vieses

– Tesoura

– Cola quente

– Cabo de vassoura

– Barbante

 

1) Separe os CD’s.
cds

 

2) Faça o molde do CD no feltro e recorte. Recorte uma meia lua no tecido colorido conforme a imagem abaixo. Em seguida, cole as sianinhas ou rendinhas para finalizar o acabamento.Cole com cola quente o disco de feltro no CD. Depois, cole a meia lua de tecido colorido sobre o feltro. É importante lembrar que, na hora de colar a meia lua, passe cola quente somente na extremidade. A meia lua será o ‘bolsinho’ do nosso porta treco.
2-passo
3) Agora pegue os vieses e cole na parte detrás do disco já pronto – essa será a união entre os CD’s. Entre um disco e outro dê uma distância de aproximadamente 05 dedos. Pegue o cabo de vassoura e passe o viés nele e finalize colando-o com cola quente. Amarre o barbante no cabo de vassoura e pendure seu porta trecos na parede!
3passo

 

Está pronto! Agora você vai poder organizar todos os seus trecos de forma divertida e prática!

 

Aproveite e Acesse Nossas Redes Sociais e Confira As Novidades!

Fonte: Revista Artesanato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *