Faça Você Mesmo: Puff de Pneu

Faça Você Mesmo: Puff de Pneu!Faça Você Mesmo 1

Alguma vez vocês pensaram em reutilizar objetos comuns para criar móveis para sua casa? Muitas vezes pensamos que um objeto por ser pouco atrativo pode não servir para transforma-lo em algo bonito. Para provar o contrário, hoje vou te ensinar a fazer um Puff lindo, reutilizando pneus velhos.

 

 

 

 

Material 

1° Um pneu de carro velho;Faça Você Mesmo 2
2° tabua redondas de MDF cortadas no tamanho do pneu;
3° 30 metros de corda de barco;
4° Parafusos
5° Cola quente
6° Tesoura
7° Pincel
8° Furadeira
9° Verniz mate

 

Faça Você Mesmo 3
A primeira coisa que vamos fazer é limpar bem o pneu com água e sabão para que não fique nenhuma sobra de sujeira. Depois vamos fazer 5 furos na chapa de MDF. Isso é extremamente importante pois ajudará a fixar a chapa ao pneu com a ajuda dos parafusos. Se você quiser poder fazer essa etapa colando a chapa ao pneu com a cola quente.

 

 

 

Faça Você Mesmo 4
Agora vamos colar com a cola quente o começo da corda no centro da chapa de MDF. Feito isso, vamos enrolando a corda e colando ao mesmo tempo conforme podemos ver na foto. E vamos fazendo esse processo até chegar na parte de baixo do pneu.

 

 

 

 

Faça Você Mesmo 5

Depois podemos passar um verniz que vai ajudar a fixar a corda, vai proteger dar um acabamento no seu Puff. Como detalhe final você pode colocar uma almofada em cima, ou fazer vários puffs desse para colocar na sua varanda.

 

 

 

Gostou? Deixe seu comentário!

Créditos: Casa Blog Show

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *