Inspiração, Jardim Vertical Feito de Paletes!

Inspiração 

 

A versatilidade dos paletes permite o uso desse objeto em diversos projetos decorativos. A ideia de utilizá-lo para criar um jardim vertical . Aproveite o fim de semana para colocar a mão na massa — e na terra — e, de quebra, contribuir para o meio ambiente.

Confira o passo a passo, abaixo.

 

 

Materiais:

– Palete

– Uma lona de jardim

– Lixa

– Grampeador

– Grampo

–  Martelo

– Pregos

– Terra para envasamento

– Suculentas ou outras plantas

 

Realize Já o Seu Projeto Sustentável, Acesse Sustentabilidade / Dutra !

 

 

Passo a passo:

1. Lixe o palete para que fique liso e sem farpas. É importante que a parte traseira dele tenha apoio. Caso contrário, pregue alguns pedaços de madeira na parte de trás. Os pedaços devem ter de sete a 10 cm de largura e um quarto de espessura.

2. Agora, corte a lona para que fique de duas a três vezes maior que o palete. Em seguida, comece a grampeá-la na estrutura. Grampeie atrás, nas laterais e no fundo. Dobre a lona de modo que a terra nunca seja derramada.

3. Coloque a estrutura montada em uma superfície plana e despeje a terra adubada através das ripas e pressione firmemente. Deixe espaço suficiente para acrescentar as plantas.

4. Logo após, inicie a plantação. É recomendado começar pela parte de baixo do estrado e terminar no topo. Certifique-se de que o solo está firmemente embalado. Adicione o solo conforme necessário para que as plantas fiquem bem firmes no final.

5. Regue o jardim vertical completamente e deixe-o na horizontal de uma a duas semanas para permitir que as plantas enraízem. Passado este tempo, ele já pode ser configurado na posição vertical.

 

pppppppppppppppppppppp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *