Porta Copos e Porta Vinhos, Faça Já o Seu e Utilize da Melhor Forma

Porta Copos e Porta Vinhos, Confira Passo a Passo

 

Se você gosta de entreter os convidados na cozinha, você certamente vai querer oferecer um bom copo de vinho.
Nada como chamar atenção com classe do seu porta copos/vinho.
Lindo! Confiram…

perfil

 

Materiais:

–   Dremel Trio

–   Dremel 4000 com cilindros abrasivos

–   Madeira para 8 garrafas e pinos de madeira

–   Armação de metal para taças de vinho

–   Colchetes e parafusos

–   Corrente de metal para ligar o suporte (Para garrafa ser fixada ao teto)

–   4 ganchos e 4 buchas com gancho para teto

–   Lápis

 

Quer realizar este projeto acesse nosso Dutra Máquinas e reserve as ferramentas necessárias !

 

 

Como Fazer: 

1 ) Com a Dremel TRIO, o cortador linear de complemento e de corte multiuso, corte quatro tiras de madeira para o quadro (o nosso é 50 cm x 2 dianteiros e traseiros, 25 cm x 2 lados):
1-passo

2 ) Na tira de madeira que irá tornar-se parte da frente do suporte de garrafas, marque onde realizar os recessos para o gargalo das garrafas. Usando a Dremel 4000 com o pino e o cilindro abrasivo 407, deslise fazendo semicírculos na superfície sobre a qual a colocará o gargalo da garrafa:
2-passo

3 ) Com a Dremel TRIO e o bit de corte multiuso, corte as cavilhas de madeira em 12 pedaços (dois por garrafa) de 22 cm. Nas duas tiras de madeira cortadas a parte da frente e de trás, meça e marque os doze pontos para colocar “espinhos”. Maque um ponto a cada 10 cm. Dentro de 10 cm dos entalhes, marque um entalhe a 1,5 cm e 8,5 cm. Este será o local central no qual se inserem as fichas. Verifique se a partir da extremidade, na parte inferior da tira para o centro das fichas, não é uma profundidade de 1,5 cm:
3-passo

4 ) Assim, com o TRIO Dremel e broca reta – depois de definir a profundidade variável do pé – faça a metade da profundidade na madeira, criando os furos para os plugs. Tenha em mente que as fichas devem estar perto o suficiente para acomodar as garrafas, mas não excessivamente para evitar que as garrafas tombe (cerca de 4 cm). Suavize as bordas com um trio Dremel e TR407 cilindro abrasivo. Cole as fichas no lugar:
4-passo

5 ) Complete a estrutura de madeira usando o Dremel TRIO e o bit de corte multiuso. Após a colocação das tiras de cada lado da estrutura, faça os furos para os suportes angulares e fixe o metal com parafusos:
5-passo

6 ) Use a chave de fenda para apertar a armação de metal para os copos na parte inferior da estrutura de madeira:
6-passo

7 ) Parafuse os ganchos nos cantos do lado superior da estrutura de madeira. Encaixe a corrente de metal para os quatro cantos do suporte de garrafas. Para fixar o raque no teto, meça a localização dos cantos, faça quatro furos no teto, insira os plugues e aperte os quatro ganchos. Prenda a corrente de metal para os ganchos no teto:
7-passo

 

 

Decore como quiser, use e abuse da sua criatividade. E está pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *