São Paulo
April 25, 2024
Solda Mig / Mag – Modos De Transferência Metálica!
Máquinas e Ferramentas

Solda Mig / Mag – Modos De Transferência Metálica!

abr 24, 2014

Solda Mig / Mag – Modos De Transferência Metálica!

Curto circuito – O processo Mig / Mag com transferência por curto-circuito engloba os processos que são realizados com baixos níveis de corrente e diâmetro do arame.
boxer
Os gases geralmente utilizados nesse modo de transferência são misturas de Argônio e CO² (75%/25%), para solda em aço carbono e aços de baixa liga, e Argônio puro ou com adição de Hélio para metais não ferrosos (alumínio e suas ligas).
A transferência nesse caso ocorre apenas quando o arame toca a poça de fusão. A medida que o metal fundido na ponta do arame toca o metal base a transferência ocorre.

Spray – Também chamada de transferência aerosol, ela ocorre quando é utilizada alta taxa de corrente, no caso acima da corrente de transição, que demanda o ponto em que transferência muda de globular para spray.
As gotículas produzidas têm tamanho menor que o comprimento do arco, e são transferidas pela gravidade dentro do próprio arco. Isso faz com que o processo seja aplicável na posição plana para aço carbono, exceto com a utilização de arames de diâmetro 0,9 / 1,0mm onde a poça de fusão é pequena e podem ser soldados fora de posição. O processo gera baixos níveis de respingos.

Globular – Este modo de transferência ocorre no ponto entre a corrente de curto-circuito e spray. Sua característica é produzir gotas com tamanho maior que o arco, e por vezes o curto-circuito também ocorre, o que faz com que o método não seja indicado pois é instável e produz altos níveis de respingos.

Fonte: Blog Boxer

 

Acesse Dutra/ Boxer e Confira Linha Completa!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.